Siga-nos
Tom Aspinall e Paddy Pimblett sentados num sofá
Aspinall e Pimblett veem possível duelo entre Poatan e Gane como bom encaixe - Reprodução/Youtube

UFC

Tom Aspinall e Paddy Pimblett analisam possível duelo entre Poatan e Ciryl Gane

A possibilidade de um duelo entre Alex Pereira e Ciryl Gane entrou em pauta durante uma conversa entre Tom Aspinall e Paddy Pimblett, em vídeo divulgado no canal do ‘Youtube’ do atual detentor do cinturão dos pesos-pesados. Na ocasião, os dois apontaram o confronto como um encaixe interessante de estilos, em meio às incertezas no topo da divisão até 120 kg e às pistas enigmáticas deixadas pelo brasileiro sobre uma eventual subida de categoria.

Atual campeão meio-pesado (93 kg), ‘Poatan’ tem alimentado especulações sobre a chance de buscar um inédito tricampeonato no UFC ao migrar para o peso-pesado. Apesar disso, o striker paulista já deixou claro que seu principal objetivo é enfrentar Jon Jones em um evento de grande simbolismo, planejado para acontecer na Casa Branca, o que mantém outras possibilidades em segundo plano por ora.

“Depende do que o Alex Pereira vai fazer, não é? Ele pode subir de categoria. O Tom precisa ficar saudável, sabe como é? Não me surpreenderia se o Pereira subisse e eles fizessem um cinturão interino entre Pereira e Gane. Seria uma boa luta”, afirmou o inglês, que foi prontamente endossado pelo compatriota.

Seria uma boa luta. Acho que é um bom confronto de estilos”, concordou Aspinall.

Novo cinturão interino?

Campeão linear dos pesos-pesados, Aspinall segue afastado por tempo indeterminado após sofrer uma lesão ocular causada por uma dedada acidental de Gane no UFC 321. Em processo de recuperação, o britânico admitiu que um duelo interino entre o francês e o brasileiro faria sentido do ponto de vista esportivo, sobretudo pelo contraste de estilos e pelo apelo competitivo do confronto.

A leitura também foi compartilhada por Pimblett, que participou da conversa ao lado do campeão e reforçou a ideia de que o momento abre espaço para soluções provisórias na categoria. Na visão do inglês, esse tipo de movimentação ajudaria a manter o peso-pesado em evidência até o retorno do detentor do título.

Pimblett, por sua vez, atravessa um momento decisivo na própria carreira. Uma das principais atrações do primeiro card do ano na estreia da ‘Paramount+’ como nova parceira de transmissão do UFC, ele enfrenta Justin Gaethje na luta principal do UFC 324, em 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA). O confronto vale o cinturão interino dos pesos-leves (70 kg) e pode redefinir o cenário da divisão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC