Siga-nos
O campeão interino será o suplente de luxo do duelo entre veteranos pelo título linear - Scott Garfitt/PxImages

UFC

Tom Aspinall confirma posto de reserva de Jones vs Miocic: “Se alguém sair, estou dentro”

Em julho desta temporada, no UFC 304, em Manchester (ING), Tom Aspinall nocauteou Curtis Blaydes em apenas 60 segundos e defendeu o cinturão interino da categoria dos pesos-pesados. Logo após o confronto, Dana White, como forma de exaltar a performance do inglês, sugeriu que o prospecto servisse como reserva da iminente superluta entre Jon Jones e Stipe Miocic. E, ao que tudo indica, a ideia do dirigente foi formalizada com um acordo oficial entre as partes envolvidas.

Através de seu próprio canal no Youtube, Aspinall confirmou seu posto como suplente do combate e destacou que estará no peso e pronto para competir caso Jones ou Miocic abandonem o duelo por conta de algum imprevisto. O confronto que coloca em disputa o cinturão linear dos pesados ainda não foi anunciado, mas a tendência é que seja programado para o UFC 309, no Madison Square Garden (EUA), em novembro.

“Jon Jones, sei que você tem uma luta chegando. Aparentemente será em novembro contra o Stipe Miocic. Nada foi anunciado ou assinado até agora, pelo que sei. Mas se isso acontecer, estarei pronto para pular lá dentro contra qualquer um de você pelo título linear se um de vocês se retirar (da luta). Depois da minha última luta com o Curtis Blaydes, houve alguns rumores sobre eu ser o lutador reserva dessa luta. O UFC falou comigo diretamente sobre isso. Eu disse que topava. Se alguém sair, estou dentro. Estarei preparado para essa data, me avisem, estarei lá e pronto para aceitar a luta. Eu sou o número 1 da categoria, não o Jon Jones ou o Stipe Miocic. Eles são uns coroas tendo uma luta por título por alguma razão que não sei. Mas eu sou o cara dos pesos-pesados e estou pronto para provar isso com uma hora de antecedência se preciso for”, revelou Tom.

Única maneira de duelar com Jones?

Consolidado como o mais bem-sucedido representante da nova geração dos pesos-pesados no momento, Aspinall tem feito uma grande campanha para conseguir se testar contra Jon Jones – atual campeão linear e considerado o ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos) do MMA. Entretanto, aos 37 anos, ‘Bones’ indica, cada vez mais, que pretende pendurar as luvas após competir contra Miocic. Sendo assim, talvez a única chance do prospecto inglês garantir sua tão sonhada oportunidade contra o americano seja em caso de lesão ou outro tipo de imprevisto com Stipe.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC