UFC

Tom Aspinall classifica Jon Jones como ‘inteligente’ por evitá-lo no UFC

Tudo indica que Tom Aspinall vai perseguir Jon Jones até o fim em busca de sua tão sonhada luta. Após impressionar no UFC 304, evento realizado em julho, na Inglaterra, o dono do título interino da categoria desafiou o campeão linear e, agora, reforçou o desejo, subindo o tom do seu discurso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Aspinall afirma que ‘Bones’ o ignora por buscar uma luta mais acessível contra Stipe Miocic. É bem verdade que o britânico reconhece a importância do veterano na história do peso-pesado. Contudo, o atleta frisa que o fato do profissional ser renomado, ter uma idade avançada e não lutar desde 2021 o torna o duelo perfeito para Jones ampliar seu legado.

Justamente por isso, parte da comunidade do MMA defende a ideia de que a luta competitiva a ser feita nos pesados não é Jon contra Miocic e sim com Aspinall. Sendo assim, o britânico, no auge da confiança, crava que o campeão linear da categoria o evita por considerá-lo um perigo ao seu reinado. Vale destacar que Tom, de 31 anos, é um dos atletas mais completos, poderosos e rápidos da divisão.

“Jon Jones não é um idiota. Mesmo que ele possa agir como tal às vezes. Miocic é um dos melhores pesados, se não o melhor de todos os tempos, mas tem 43 anos, vem de três anos sem lutar e sua última luta foi uma derrota por nocaute. Obviamente, ele vai querer fazer essa luta antes de mim porque é mais fácil. Muito mais fácil. Ele sabe que eu sou a luta mais difícil para ele. Não vou dizer que ele está com medo, porque não está. Mas ele é inteligente em sua abordagem e sempre vai preferir lutar com Stipe antes de mim”, declarou o atleta.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024