Tudo indica que Tom Aspinall vai perseguir Jon Jones até o fim em busca de sua tão sonhada luta. Após impressionar no UFC 304, evento realizado em julho, na Inglaterra, o dono do título interino da categoria desafiou o campeão linear e, agora, reforçou o desejo, subindo o tom do seu discurso.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Aspinall afirma que ‘Bones’ o ignora por buscar uma luta mais acessível contra Stipe Miocic. É bem verdade que o britânico reconhece a importância do veterano na história do peso-pesado. Contudo, o atleta frisa que o fato do profissional ser renomado, ter uma idade avançada e não lutar desde 2021 o torna o duelo perfeito para Jones ampliar seu legado.
Justamente por isso, parte da comunidade do MMA defende a ideia de que a luta competitiva a ser feita nos pesados não é Jon contra Miocic e sim com Aspinall. Sendo assim, o britânico, no auge da confiança, crava que o campeão linear da categoria o evita por considerá-lo um perigo ao seu reinado. Vale destacar que Tom, de 31 anos, é um dos atletas mais completos, poderosos e rápidos da divisão.
“Jon Jones não é um idiota. Mesmo que ele possa agir como tal às vezes. Miocic é um dos melhores pesados, se não o melhor de todos os tempos, mas tem 43 anos, vem de três anos sem lutar e sua última luta foi uma derrota por nocaute. Obviamente, ele vai querer fazer essa luta antes de mim porque é mais fácil. Muito mais fácil. Ele sabe que eu sou a luta mais difícil para ele. Não vou dizer que ele está com medo, porque não está. Mas ele é inteligente em sua abordagem e sempre vai preferir lutar com Stipe antes de mim”, declarou o atleta.
Registro de Aspinall no MMA
Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.