Tom Aspinall está pronto para colocar seu título em jogo pela primeira vez — e aproveitou a oportunidade para provocar o próximo desafiante. Campeão linear dos pesos-pesados, o britânico enfrenta Ciryl Gane neste sábado (25), na luta principal do UFC 321, em Abu Dhabi (EAU), e promete não facilitar a missão do francês dentro do octógono.
Durante o ‘UFC Countdown’, o lutador adotou um tom direto e confiante ao projetar o duelo contra o ex-campeão interino. Conhecido pelo poder de nocaute, Aspinall deixou claro que evitar seus golpes ao longo de cinco rounds não será tarefa simples para o rival.
“Se você é um ser humano e eu te acerto em cheio, você cai. E isso vale para o Ciryl Gane. Evitar esse golpe por 25 minutos vai ser um trabalho duro”, disparou o campeão.
O histórico do inglês reforça suas palavras. Em nove aparições no Ultimate, ele acumula seis vitórias por nocaute e duas por finalização. Sua única derrota também ocorreu pela via rápida, o que significa que nenhuma de suas lutas foi decidida pelos juízes.
Primeira defesa
Esta será a estreia de Aspinall como defensor do cinturão, após ter sido promovido a campeão linear com a aposentadoria de Jon Jones e a indefinição sobre a unificação do título com o interino. Vindo de um triunfo expressivo sobre Curtis Blaydes, o britânico atravessa excelente fase e carrega a expectativa de liderar uma nova geração na divisão mais pesada do UFC.
Do outro lado, Gane chega para sua terceira tentativa de conquistar o posto de número um. Após conquistar o título interino em 2021, o francês acabou superado por Francis Ngannou e, posteriormente, por Jon Jones em disputas pelo cinturão linear. Agora, diante de um adversário explosivo, ele terá mais uma oportunidade de chegar ao topo e provar que aprendeu com os erros do passado.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok