UFC

Tom Aspinall aponta vantagem contra Jon Jones: “Sou um ponto de interrogação para ele”

Apontado como o GOAT  do MMA, Jon Jones também é conhecido por ser um dos lutadores mais estudiosos de todos os tempos. Grande estrategista e dono de um dos maiores QI ‘s de luta da modalidade, o campeão linear peso-pesado do UFC costuma analisar seus adversários em cada detalhe antes de enfrentá-los. E essa característica pode se tornar um grande problema em um possível embate contra Tom Aspinall. E quem garante isso é o próprio prospecto inglês.

E o raciocínio do campeão interino se justifica. Afinal de contas, Aspinall detém o recorde de “menor tempo médio de luta” dentro do UFC, com apenas dois minutos e dois segundos – com nove confrontos já disputados no octógono mais famoso do mundo. Desta forma, com um tempo bastante reduzido de competição no Ultimate, Tom não teria tanto material a ser analisado e estudado por Jones, caso os dois eventualmente se enfrentassem na próxima rodada. Sendo assim, em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, o inglês reforçou que sua imprevisibilidade seria um trunfo a seu favor contra o temido americano.

Ele ama estudar seus adversários assim. Ele não tem chance de fazer isso comigo porque minha média de tempo de luta dentro do UFC é a mais curta da história com ‘2:02’. Todas as dez lutas. Isso é algo que tira o sono dele à noite. Isso o manterá acordado, com certeza. Eu sou um grande ponto de interrogação para ele, e conheço muito do seu estilo e jogo. Ele tem muito tempo de octógono ao longo de muitos anos, e eu tenho algo próximo a nada, quase nenhum registro de mim. Nada de mim por aí além jogar a cabeça das pessoas na lona. Ele não tem ideia de como se preparar contra (mim), e isso é fantástico para mim. Sou uma luta muito perigosa para ele, de longe a mais perigosa de sua carreira nesta fase, e ele sabe disso”, opinou Tom.

Desejo secreto?

Com uma enorme pressão em cima de ‘Bones’ para aceitar o combate com Aspinall na próxima rodada, o inglês fez mais uma manobra para tentar concretizar a superluta. Na visão de Tom, Jon Jones possui um desejo secreto de enfrentá-lo, já que seu ego tende a falar mais alto quando confrontado e duvidado perante a opinião pública. Apesar do cenário estabelecido, o americano já deixou claro que sua preferência seria um hipotético confronto com Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Agora resta saber qual das lutas sairá do papel.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024