UFC

Tom Aspinall aponta vantagem contra Jon Jones: “Sou um ponto de interrogação para ele”

Apontado como o GOAT  do MMA, Jon Jones também é conhecido por ser um dos lutadores mais estudiosos de todos os tempos. Grande estrategista e dono de um dos maiores QI ‘s de luta da modalidade, o campeão linear peso-pesado do UFC costuma analisar seus adversários em cada detalhe antes de enfrentá-los. E essa característica pode se tornar um grande problema em um possível embate contra Tom Aspinall. E quem garante isso é o próprio prospecto inglês.

E o raciocínio do campeão interino se justifica. Afinal de contas, Aspinall detém o recorde de “menor tempo médio de luta” dentro do UFC, com apenas dois minutos e dois segundos – com nove confrontos já disputados no octógono mais famoso do mundo. Desta forma, com um tempo bastante reduzido de competição no Ultimate, Tom não teria tanto material a ser analisado e estudado por Jones, caso os dois eventualmente se enfrentassem na próxima rodada. Sendo assim, em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, o inglês reforçou que sua imprevisibilidade seria um trunfo a seu favor contra o temido americano.

Ele ama estudar seus adversários assim. Ele não tem chance de fazer isso comigo porque minha média de tempo de luta dentro do UFC é a mais curta da história com ‘2:02’. Todas as dez lutas. Isso é algo que tira o sono dele à noite. Isso o manterá acordado, com certeza. Eu sou um grande ponto de interrogação para ele, e conheço muito do seu estilo e jogo. Ele tem muito tempo de octógono ao longo de muitos anos, e eu tenho algo próximo a nada, quase nenhum registro de mim. Nada de mim por aí além jogar a cabeça das pessoas na lona. Ele não tem ideia de como se preparar contra (mim), e isso é fantástico para mim. Sou uma luta muito perigosa para ele, de longe a mais perigosa de sua carreira nesta fase, e ele sabe disso”, opinou Tom.

Desejo secreto?

Com uma enorme pressão em cima de ‘Bones’ para aceitar o combate com Aspinall na próxima rodada, o inglês fez mais uma manobra para tentar concretizar a superluta. Na visão de Tom, Jon Jones possui um desejo secreto de enfrentá-lo, já que seu ego tende a falar mais alto quando confrontado e duvidado perante a opinião pública. Apesar do cenário estabelecido, o americano já deixou claro que sua preferência seria um hipotético confronto com Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Agora resta saber qual das lutas sairá do papel.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025