Siga-nos
O inglês detém o menor tempo médio de luta dentro do UFC, com apenas dois minutos e dois segundos - Louis Grasse/PxImages

UFC

Tom Aspinall aponta vantagem contra Jon Jones: “Sou um ponto de interrogação para ele”

Apontado como o GOAT  do MMA, Jon Jones também é conhecido por ser um dos lutadores mais estudiosos de todos os tempos. Grande estrategista e dono de um dos maiores QI ‘s de luta da modalidade, o campeão linear peso-pesado do UFC costuma analisar seus adversários em cada detalhe antes de enfrentá-los. E essa característica pode se tornar um grande problema em um possível embate contra Tom Aspinall. E quem garante isso é o próprio prospecto inglês.

E o raciocínio do campeão interino se justifica. Afinal de contas, Aspinall detém o recorde de “menor tempo médio de luta” dentro do UFC, com apenas dois minutos e dois segundos – com nove confrontos já disputados no octógono mais famoso do mundo. Desta forma, com um tempo bastante reduzido de competição no Ultimate, Tom não teria tanto material a ser analisado e estudado por Jones, caso os dois eventualmente se enfrentassem na próxima rodada. Sendo assim, em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, o inglês reforçou que sua imprevisibilidade seria um trunfo a seu favor contra o temido americano.

Ele ama estudar seus adversários assim. Ele não tem chance de fazer isso comigo porque minha média de tempo de luta dentro do UFC é a mais curta da história com ‘2:02’. Todas as dez lutas. Isso é algo que tira o sono dele à noite. Isso o manterá acordado, com certeza. Eu sou um grande ponto de interrogação para ele, e conheço muito do seu estilo e jogo. Ele tem muito tempo de octógono ao longo de muitos anos, e eu tenho algo próximo a nada, quase nenhum registro de mim. Nada de mim por aí além jogar a cabeça das pessoas na lona. Ele não tem ideia de como se preparar contra (mim), e isso é fantástico para mim. Sou uma luta muito perigosa para ele, de longe a mais perigosa de sua carreira nesta fase, e ele sabe disso”, opinou Tom.

Desejo secreto?

Com uma enorme pressão em cima de ‘Bones’ para aceitar o combate com Aspinall na próxima rodada, o inglês fez mais uma manobra para tentar concretizar a superluta. Na visão de Tom, Jon Jones possui um desejo secreto de enfrentá-lo, já que seu ego tende a falar mais alto quando confrontado e duvidado perante a opinião pública. Apesar do cenário estabelecido, o americano já deixou claro que sua preferência seria um hipotético confronto com Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Agora resta saber qual das lutas sairá do papel.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC