UFC

Tom Aspinall alfineta Jon Jones após ‘torcida contra’ no UFC 304

Ao que parece, Tom Aspinall voltará a perseguir Jon Jones com tudo. No último sábado (27), na Inglaterra, o atleta fez a alegria dos fãs locais ao nocautear Curtis Blaydes no primeiro round, defendeu o cinturão interino do peso-pesado do UFC e ganhou confiança para a sequência de sua carreira. Tanto que o britânico aproveitou o momento para alfinetar o rival, seu grande alvo no MMA.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 304, Aspinall afirmou que Jones torceu por sua derrota para, assim, não ter qualquer chance de enfrentá-lo. Vale pontuar que, de fato, o campeão linear do peso-pesado sinalizou que Blaydes poderia surpreender no octógono. Portanto, após impressionar novamente em ação, o britânico não perdoou ‘Bones’, promovendo ainda mais uma possível superluta entre eles.

É bem verdade que, no passado, o americano minimizou o interesse em encarar Aspinall, focando apenas em Stipe Miocic. Inclusive, Jones deu a entender que, após enfrentar o veterano, poderia se aposentar do MMA. De todo modo, Dana White já garantiu que o britânico medirá forças com o vencedor do combate envolvendo ‘Bones’ e Stipe. Logo, Tom se mostra empolgado e ansioso por tal desafio.

“Jon é o campeão indiscutível, mas eu sou o melhor do mundo, se isso faz algum sentido. Sabemos o que Jon está fazendo. Ele estava cruzando os dedos, esperando que eu perdesse para Curtis. Ele postou muito sobre isso, que eu iria perder. Isso não aconteceu, então essa é a próxima luta que quero. Acho que sou o melhor peso-pesado do mundo. Se ele acha que é o melhor, vamos resolver isso. Simples assim. Jon é um cara estranho, faz alguns movimentos estranhos”, declarou o britânico.

Respeito apesar da rivalidade

Campeão interino do peso-pesado do UFC, Aspinall, sempre que pode, escancara sua vontade de enfrentar Jones e esbanja confiança de que pode vencer aquele que, para parte da comunidade do MMA, é o melhor lutador da história. Mesmo assim, o britânico faz questão de enaltecer o atleta, reconhecendo sua grandeza e importância no esporte.

“Estou apenas tentando ser o melhor peso-pesado do mundo, ser a melhor versão de mim. Ele fez tudo isso. Não estou tirando o que ele fez na carreira. A carreira dele é inacreditável, mas estou tentando lutar contra as pessoas. Quem quer que vença, vou lutar em seguida. A menos que ambos se aposentem”, concluiu Tom.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024