UFC

Tom Aspinall alfineta Jon Jones após ‘torcida contra’ no UFC 304

Ao que parece, Tom Aspinall voltará a perseguir Jon Jones com tudo. No último sábado (27), na Inglaterra, o atleta fez a alegria dos fãs locais ao nocautear Curtis Blaydes no primeiro round, defendeu o cinturão interino do peso-pesado do UFC e ganhou confiança para a sequência de sua carreira. Tanto que o britânico aproveitou o momento para alfinetar o rival, seu grande alvo no MMA.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 304, Aspinall afirmou que Jones torceu por sua derrota para, assim, não ter qualquer chance de enfrentá-lo. Vale pontuar que, de fato, o campeão linear do peso-pesado sinalizou que Blaydes poderia surpreender no octógono. Portanto, após impressionar novamente em ação, o britânico não perdoou ‘Bones’, promovendo ainda mais uma possível superluta entre eles.

É bem verdade que, no passado, o americano minimizou o interesse em encarar Aspinall, focando apenas em Stipe Miocic. Inclusive, Jones deu a entender que, após enfrentar o veterano, poderia se aposentar do MMA. De todo modo, Dana White já garantiu que o britânico medirá forças com o vencedor do combate envolvendo ‘Bones’ e Stipe. Logo, Tom se mostra empolgado e ansioso por tal desafio.

“Jon é o campeão indiscutível, mas eu sou o melhor do mundo, se isso faz algum sentido. Sabemos o que Jon está fazendo. Ele estava cruzando os dedos, esperando que eu perdesse para Curtis. Ele postou muito sobre isso, que eu iria perder. Isso não aconteceu, então essa é a próxima luta que quero. Acho que sou o melhor peso-pesado do mundo. Se ele acha que é o melhor, vamos resolver isso. Simples assim. Jon é um cara estranho, faz alguns movimentos estranhos”, declarou o britânico.

Respeito apesar da rivalidade

Campeão interino do peso-pesado do UFC, Aspinall, sempre que pode, escancara sua vontade de enfrentar Jones e esbanja confiança de que pode vencer aquele que, para parte da comunidade do MMA, é o melhor lutador da história. Mesmo assim, o britânico faz questão de enaltecer o atleta, reconhecendo sua grandeza e importância no esporte.

“Estou apenas tentando ser o melhor peso-pesado do mundo, ser a melhor versão de mim. Ele fez tudo isso. Não estou tirando o que ele fez na carreira. A carreira dele é inacreditável, mas estou tentando lutar contra as pessoas. Quem quer que vença, vou lutar em seguida. A menos que ambos se aposentem”, concluiu Tom.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Mike Tyson derruba parceiro de treino e aumenta hype para luta contra Jake Paul; veja

Nesta semana, Roy Jones Jr foi contra a maré e minimizou a idade avançada de…

07/11/2024

Fabrício Andrade defende título do ONE Championship pela 1ª vez em janeiro

Quase dois anos depois, Fabrício Andrade finalmente fará sua primeira defesa de título no ONE…

07/11/2024

Luana Pinheiro revela que lutou com bactéria no estômago: “Pior experiência da vida”

O tempo de duração de uma luta é apenas uma parte ínfima ‘aberta aos fãs’…

07/11/2024

Carlos Prates detona “cagão” Randy Brown e explica troca de adversário no UFC

Neste sábado (9), Carlos Prates enfrentará Neil Magny na sua primeira luta principal no UFC,…

07/11/2024

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024