UFC

Tom Aspinall afirma que só volta a lutar no UFC se for pelo cinturão linear do peso-pesado

Em novembro, Tom Aspinall nocauteou Sergei Pavlovich rapidamente e se tornou campeão interino do peso-pesado do UFC. Dessa forma, o atleta ficou em posição de desafiar Jon Jones, dono do título linear da categoria, mas este o ignorou, focando na remarcação da superluta contra Stipe Miocic. De volta à ação em julho, na Inglaterra, o britânico ‘apagou’ Curtis Blaydes, defendeu seu cinturão pela primeira e, possivelmente, última vez, batendo o pé quanto ao seu futuro.

Em entrevista à ‘Sky Sports’, Aspinall deixou claro que só voltará a competir no UFC se a luta for válida pelo cinturão linear do peso-pesado. Vale pontuar que parte da comunidade do MMA projetava um possível duelo entre o britânico e Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg). No entanto, o atleta descartou o duelo com o brasileiro, ao menos por ora.

Sincero, Aspinall frisa que seu único interesse é enfrentar o vencedor da superluta Jones vs Miocic, que deve acontecer em novembro. Tanto que o britânico adianta que, após consolidar sua posição ao vencer Blaydes, vai esperar até ter a chance de unificar os títulos da categoria, mesmo que ‘Bones’ tente impedi-lo, pois, em sua visão, não há mais sentido em defender a cinta interina. 

“Eu vou lutar pelo cinturão linear a seguir. Não vou lutar pelo cinturão interino novamente. Se o cinturão linear estiver ativo, deveria estar na minha cintura. Há muita pressão no UFC para fazer essa luta, eu a solidifiquei. Há muitos fãs, muita mídia na cola do UFC. Essa é uma das maiores lutas da história do UFC, uma das mais esperadas no momento. Eles vão tentar fazer isso acontecer. Tenho fé de que eles não podem deixar isso passar. Se Jones não quiser fazer isso, certamente eles terão que tirar o cinturão dele em algum momento”, declarou o lutador.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023.

Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024