UFC

Tom Aspinall admite ‘perder’ luta contra Jon Jones para Alex Poatan

Tom Aspinall é uma das principais atrações do UFC Manchester, show que acontece neste sábado (27). No ‘co-main event’, o atleta da casa, campeão interino do peso-pesado, enfrenta Curtis Blaydes pela segunda vez na carreira e, caso vença, pode disputar o título linear na sequência. Contudo, o atleta vê seu futuro como uma incógnita devido a possível chegada de Alex Pereira na divisão

Durante a coletiva de imprensa pré-evento, Dana White confirmou que o vencedor de Aspinall vs Blaydes enfrentará o vencedor da luta entre Jon Jones e Stipe Miocic, ainda sem data marcada. No entanto, o britânico, caso passe por ‘Razor’, não se mostra convencido de que a unificação do cinturão dos pesados acontecerá, principalmente se for contra ‘Bones’, apesar da garantia do cartola.

Logo, Aspinall admite que pode perder sua tão sonhada luta contra Jones para ‘Poatan’. Vale pontuar que o americano deixou claro não ter interesse em enfrentar o atleta e abriu as portas para ter o renomado striker como adversário. Sendo assim, o britânico indica que ‘Bones’ deve manter sua posição, já que tem mais a ganhar medindo forças com Alex do que o encarando.

“Eu não acho que Jon Jones vai lutar comigo. Ele vai mesmo lutar contra o Miocic? Onde está o contrato assinado? O anúncio? Isso (lutar com Poatan) é muito mais provável do que ele lutar comigo. Ele vai ganhar mais dinheiro lutando contra Alex do que comigo e é uma luta mais fácil. Não estou dizendo que ele não quer lutar comigo. Estou dizendo que há lutas mais favoráveis”, declarou o atleta em entrevista ao canal de Michael Bisping no ‘YouTube’.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas por via rápida (11 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024