UFC

Tom Aspinall acusa Stipe Miocic de recusar duelo no UFC 300

Já com diversos combates confirmados, o UFC 300, por pouco, não contou com mais um reforço de uma luta de peso. Ao menos de acordo com Tom Aspinall. Atual campeão interino entre os pesos-pesados da companhia, o inglês revelou que lhe foi oferecido um confronto diante do veterano e ex-campeão linear Stipe Miocic no card centenário, mas que uma recusa do possível rival atrapalhou os planos do Ultimate.

A revelação foi compartilhada por Aspinall através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Na versão do inglês, uma oferta teria sido oferecida e aceita por ele e sua equipe. Porém, o aval de Miocic e seu time não foi mútuo, uma vez que, na teoria, o americano de ascendência croata está interessado somente em uma superluta com Jon Jones.

“Já que estamos falando do Stipe Miocic, meu empresário foi procurado pelo UFC perguntando se gostaria de lutar com ele (Miocic) no dia 13 de abril (data do UFC 300). E claro que eu aceitei. Um pouco depois, nos foi dito que o Stipe Miocic nem ao menos quer lutar comigo e só está interessado em enfrentar o Jon Jones”, escreveu Tom em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Saga com Jon Jones e limbo no UFC

Com alguns dos principais expoentes dos pesos-pesados com lutas marcadas, Aspinall vive uma espécie de limbo no UFC, mesmo sob posse do cinturão interino da categoria. Após tentar atrair – sem sucesso – Jon Jones para um eventual embate futuro, o inglês se vê sem grandes possibilidades para se manter ativo enquanto o campeão linear não retorna de lesão. Uma opção plausível seria justamente Miocic que, de acordo com o próprio, negou a disputa.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025