Siga-nos
Tom Aspinall é um dos principais nomes do peso-pesado do UFC
O campeão inglês revelou que Gane era a primeira opção de rival nos planos do UFC - Scott Garfitt/Ag Fight

UFC

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como o ‘co-main event’ do UFC 304, em Manchester (ING), no dia 27 de julho. Mas aparentemente o wrestler americano não era a primeira opção de oponente para o campeão interino dos pesos-pesados. De acordo com o próprio atleta inglês, o ‘plano A’ do Ultimate era escalar Ciryl Gane para o posto de desafiante – mas o striker francês teria recusado a proposta.

Logo após que o combate com Blaydes foi oficializado, Aspinall, através de seu canal oficial no Youtube, revelou que Gane recusou o duelo pelo cinturão interino dos pesados para, aparentemente, priorizar suas gravações em um filme do qual participará em breve. Sem fazer juízo de valor sobre a escolha de Ciryl, Tom destacou que o francês optou por não competir no UFC Manchester, apesar da oferta.

O UFC queria que eu lutasse contra o Ciryl Gane. Eu disse: ‘Ok’. Se o UFC quiser, vamos fazer isso. Não me incomodaria, sinto que sou o campeão do mundo, sou o número 1, luto contra qualquer um. Não precisam me convencer a nada. Ciryl, por sua vez, está por aí fazendo um filme. Ciryl está tentando virar o Arnold Schwarzenegger francês agora. E tudo bem se ele quiser fazer filmes e ser ator, vá em frente e aproveite. Faça seu negócio, ganhe uma grana. Mas ele não aceitou a luta, ele queria fazer o filme dele”, declarou o campeão inglês.

Revanche e velho trauma

Com a confirmação do combate contra Blaydes, Aspinall terá a chance de vingar sua única derrota no UFC e, de quebra, apagar um trauma. Afinal de contas, em 2022, quando encarou o americano pela primeira vez, o então prospecto inglês lesionou gravemente o joelho com apenas 14 segundos de luta. A contusão, além de acabar com sua invencibilidade na liga, também afastou Tom dos octógonos por 12 meses.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC