Depois de conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) no UFC, Alex Poatan despertou o êxtase de seus fãs, que começaram a projetar um feito inédito para o lutador: três títulos em categorias diferentes. Ex-campeão dos médios (84 kg), o brasileiro teria que se aventurar entre os pesos-pesados para alcançar tal façanha. E se depender de Tom Aspinall, atual campeão interino da divisão até 120 kg, o striker paulista pode ter a oportunidade de ao menos tentar atingir o tricampeonato no Ultimate.
Através de seu canal do Youtube, o atleta inglês abriu as portas para um duelo contra Poatan na aguardada edição centenária do UFC 300, agendada para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). De acordo com Aspinall, não partiria dele propor o combate, mas caso seja de interesse do brasileiro, o detentor do título interino entre os pesados aceitaria as circunstâncias de bom grado.
“Se ele quiser (lutar comigo no UFC 300), eu lutarei. Mas que fique claro e registrado eu dizendo que não sou um ‘bully’ (valentão). Eu não intimido caras menores. Mas, se o cara menor quiser uma briga, conte comigo”, destacou o campeão interino peso-pesado do UFC.
Encontro no bastidores e posts aquecem possibilidade
Escalados para entrarem em ação pela última vez no mesmo card, o UFC 295, Aspinall e Poatan tiveram um encontro curioso nos bastidores do evento. De acordo com o inglês, o striker paulista teria ‘o medido’ com os olhos, como quem já projetasse um eventual confronto futuro. Após a revelação, o peso-pesado postou uma foto ao lado do brasileiro com a legenda “Feliz Natal” e parte de seus seguidores interpretaram como uma possibilidade real de embate entre campeões.