UFC

TJ Dillashaw minimiza qualidade de Sterling e provoca: “Não tem calibre de campeão”

Ex-campeão e favorito a ficar com a vaga de próximo desafiante ao cinturão peso-galo (61 kg) do UFC, TJ Dillashaw não parece muito impressionado com o atual soberano da categoria Aljamain Sterling. Em recente entrevista à ‘ESPN’ americana, o americano minimizou as qualidades do rival e esbanjou confiança na retomada do título da divisão caso seja realmente confirmado seu ‘title shot’.

Nem mesmo a longa sequência invicta de Sterling, que dura quatro anos, ou a recente defesa de título bem-sucedida contra Petr Yan, no UFC 273, no último dia 9 de abril, parecem mudar a percepção de TJ Dillashaw sobre o atual campeão dos galos. Na visão do antigo detentor do cinturão, o caminho rumo à reconquista do cinturão que já foi seu se mostra tranquilo, tendo o americano de ascendência jamaicana como oponente.

“Eu não estou muito preocupado com Sterling. É uma luta bem fácil para mim, para ser honesto. Eu acho que vai ser muito bom. Em termos de estilo, essa luta é perfeita para mim. Então, ele pode dizer o que quiser, mas ele não vai ser campeão por muito mais tempo”, provocou TJ.

Ainda de acordo com Dillashaw, seus adversários anteriores no octógono mais famoso do mundo possuem um nível mais elevado do que o atual campeão dos galos, especialmente na luta em pé, onde o americano enxerga sua maior vantagem sobre o rival.

“Ele é bom, não me entenda errado. Ele tem algumas qualidades. Ele não estaria onde está sem ser bom, mas ele definitivamente não tem calibre de campeão. Os caras com quem eu já lutei no passado são muito melhores do que ele, muito mais perigosos. Não tem perigo em lutar com Sterling. Ele alguma vez nocauteou alguém? Eu não sei. Não olhei no cartel dele. É um cara que você não tem que se preocupar. Não tem a menor chance dele me vencer no grappling. A trocação dele é patética. Então, sim, eu estou surpreso que ele esteja onde está. E, em termos de estilo, essa é uma grande luta para mim”, concluiu.

TJ Dillashaw foi campeão peso-galo do UFC em duas oportunidades, entre 2014 e 2016, e de 2017 a 2019, quando teve o título caçado após testar positivo em exame antidoping. Após cumprir dois anos de suspensão, o americano retornou em julho do ano passado, com uma vitória sobre Cory Sandhagen, por decisão dividida dos juízes, que o levou à segunda posição no ranking da categoria e o deixou próximo de confirmar seu ‘title shot’.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026