UFC

TJ Dillashaw minimiza provocações e declara seu afeto por próximo rival

O peso-galo (61 kg) do UFC é uma das categorias mais concorridas do MMA e o retorno de TJ Dillashaw reforça sua qualidade. Sem lutar desde 2019, após testar positivo para o uso da substância proibida EPO, o ex-número um da divisão vai enfrentar Cory Sandhagen em evento que a organização vai realizar no dia 8 de maio, ainda sem local definido. A imprensa especializada especula que o vencedor do duelo dispute o cinturão e ‘Viper’ possui sentimentos diferentes em relação ao adversário.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Dillashaw abriu o jogo quanto ao seu oponente. O ex-campeão do peso-galo confessou que ficou chateado com o ‘trash talk’ feito por Sandhagen, mas, ao mesmo tempo, informou que nutre certo carinho por ele. No passado, os tops da categoria possuíam um bom relacionamento e eram parceiros de treino. Agora, o cenário é outro. Como Sandhagen deixou o status de promessa para trás e se tornou realidade na divisão, um possível duelo contra Dillashaw ganhou força.

Após nocautear Frankie Edgar em fevereiro, ‘The Sandman’ desafiou o ex-parceiro de treino e lembrou do polêmico episódio de doping protagonizado pelo antigo rei do peso-galo para impedir uma possível furada de fila do mesmo. Sendo assim, ‘Viper’ criticou a atitude de Sandhagen e deu a entender que o ataque serviu como motivação para alcançar o topo da categoria novamente.

“Gosto de Sandhagen. Ele se tornou um pouco idiota ultimamente, fala besteira, mas gosto dele, dos seus treinadores e da Elevation Fight Team. São apenas negócios. Nós vamos lidar com isso, eu vou voltar e pegar meu cinturão. Ele falou que eu falhei em um teste antidoping, algo sobre eu tomar o pior esteroide que alguém poderia tomar, mas eu nem tomei isso”, contou Dillashaw, antes de completar.

“Sandhagen falou muito em certas entrevistas, coisas que ele sabe que não fazem sentido. Ele está tentando ficar animado para sentir que tem uma chance nesta luta. Essa não era minha única opção de luta, mas é ótima. Amo essa luta. Ele tem muito hype, duas boas vitórias, mas é uma luta muito boa para minha volta por cima. Terei o cinturão até o final do ano”, concluiu.

TJ Dillashaw cumpriu a suspensão de dois anos aplicada pela USADA e se tornou alvo dos principais nomes do peso-galo. Além de Cory Sandhagen, o ex-campeão da categoria foi desafiado por Cody Grabrandt, José Aldo, Pedro Munhoz, entre outros atletas. Apesar de expressar o interesse em se tornar o número um da divisão pela terceira vez na carreira, ‘Viper’ também faz questão de reforçar que busca um acerto de contas com Henry Cejudo, atualmente aposentado.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024