UFC

Till cita prazo de volta e projeta grande ano de 2023 para buscar título do UFC

Sem lutar desde setembro do ano passado, Darren Till viu uma lesão o tirar de um compromisso marcado contra Jack Hermansson, em julho deste ano, pelo card do UFC Londres. Mesmo com o relativamente grande período de ausência do octógono e em má fase de resultados, tendo perdido quatro de seus últimos cinco combates, o lutador inglês mostra otimismo quanto ao seu futuro.

À ‘ESPN’ americana, Till revelou que já voltou a treinar e, inclusive, tem ajudado seu parceiro de treinos Khamzat Chimaev a se preparar para seu próximo compromisso, diante de Nate Diaz, marcado para o dia 10 de setembro. Apesar de admitir que ainda não está completamente recuperado da lesão, o peso-médio (84 kg) projeta seu retorno ainda para este ano e, de preferência, com mais de um combate disputado.

A aparente pressa do inglês parece ter uma justificativa. Além de deixar a má fase para trás, Till ainda sonha com a conquista do título do UFC e, para isso, o lutador pretende voltar ao caminho das vitórias ainda neste ano e engatar uma grande temporada em 2023, a fim de se aproximar de uma oportunidade de disputar o cinturão da divisão dos médios, atualmente sob posse do nigeriano Israel Adesanya.

“Nós estamos algumas semanas dentro de voltar. Khamzat está totalmente em camp agora, para a luta dele com Nate Diaz, então eu estou em camp para ajudá-lo, mas eu estou em camp para mim mesmo para voltar. O corpo nunca está 100%, mas eu vou voltar a ser o que eu era – saudável e em forma, e preparado para pegar o título mundial, conseguir algumas vitórias. Luta enorme contra um dos melhores strikers da divisão, então isso tudo está apenas voltando agora. Eu diria que em alguns meses eu vou estar pronto. Eu quero ter duas lutas ao final desse ano. Duas lutas e depois um grande ano no ano que vem. O retorno está rolando”, declarou Darren Till.

Visto por muitos como a grande aposta de próxima estrela britânica do UFC, Darren Till já teve a oportunidade de conquistar um título da organização, mas falhou em sua tentativa. Em 2018, o inglês disputou o cinturão dos meio-médios (77 kg) contra Tyron Woodley, mas acabou derrotado pelo então campeão da categoria. Depois de subir para os pesos-médios, onde estreou com vitória, não conseguiu repetir as boas performances que o levaram a disputar a cinta até 77 kg do Ultimate e, atualmente, acumula duas derrotas consecutivas.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024