Siga-nos
Natássia del Fischer/PxImages

UFC

Till projeta luta contra Adesanya e agradece campeão por reconhecer seu valor

Darren Till está bem cotado no MMA. Por conta de sua personalidade e estilo de luta, o inglês é um dos atletas de maior popularidade entre os fãs e também agrada Israel Adesanya. O próprio campeão do peso-médio (84 kg) do UFC revelou, mais de uma vez, que gostaria de enfrentar ‘The Gorilla’. Ao tomar conhecimento da declaração do nigeriano, o representante de Liverpool agradeceu o interesse do número um da categoria e projetou o duelo.

Um hipotético encontro entre Adesanya e Till colocaria frente a frente dois strikers jovens e habilidosos. Inclusive, o interesse da dupla no embate é antigo. Como o inglês ficou próximo de se tornar desafiante do peso-médio, o atleta abordava o campeão como futuro adversário. Por sua vez, o nigeriano, frequentemente, elogia a qualidade do britânico.

Adesanya e Till possuem uma boa relação fora do octógono, trocam mensagens e até fazem brincadeiras um com o outro pelas redes sociais. Apesar da rivalidade entre a dupla ser amigável, ela não diminui a importância de um eventual encontro entre os atletas e nem a confiança do inglês. Caso o embate com o nigeriano seja oficializado pela organização, ‘The Gorilla’ mostrou confiança e indicou ser o lutador ideal para destronar o campeão.

“É bom estar no topo, ter grandes oportunidades e saber o que vem a seguir. Sei que Adesanya está me desafiando e eu já o desafiei também. Estávamos destinados a lutar mesmo quando eu era meio-médio. Essa luta é mágico vs mágico. Tem tempo que falo que sou um dos melhores strikers do UFC e Adesanya também é. Sinto que tenho o que é preciso para vencê-lo e tenho certeza que ele pensa que tem o que é necessário para me vencer. Será uma boa luta quando acontecer. É bom ser desafiado pelo campeão. Posso estar fazendo algo bom”, declarou Till, à ‘ESPN’ americana.

Apesar do interesse mútuo entre as partes, o futuro do peso-médio do UFC só será decidido após a realização de três importantes lutas na divisão. Vale lembrar que Israel Adesanya está de olho nos embates Robert Whittaker vs Paulo ‘Borrachinha’, Darren Till vs Marvin Vettori e Derek Brunson vs Kevin Holland. Caso o inglês vença o italiano, pode contar com o apoio do campeão da categoria para disputar o cinturão dela.

Mais em UFC