UFC

Till explica boa relação com Chimaev e promete versão aprimorada após treinos na Suécia

Ao que parece, Darren Till está motivado a dar a volta por cima no UFC. Derrotado em quatro das últimas cinco lutas que disputou, o britânico viu os constantes elogios virarem críticas ferrenhas e decidiu mudar. Recentemente, o atleta procurou a ajuda de Khamzat Chimaev, na Suécia, e a parceria ganhou destaque. Ao mesmo tempo que as promessas do MMA se divertem, se esforçam no treino, e ‘The Gorilla’ expressa sua gratidão ao novo amigo.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Till, em má fase no octógono e ciente de que necessita da vitória para seguir prestigiado no UFC, admitiu que precisava abordar sua carreira de forma diferente, mais séria. O próprio lutador confessa que não costuma trabalhar tão duro e é exatamente aí que entra Chimaev. No passado, o sueco interagiu com o britânico e se colocou à disposição para ajudá-lo na parte do wrestling.

Como acompanha o desenvolvimento de ‘Borz’ no MMA, ‘The Gorilla’ disse sim e adianta que já colhe os frutos da parceria. De acordo com Till, a ida para a Suécia é benéfica, porque não encontra as distrações presentes no Reino Unido e possui um companheiro de treino disposto a colocá-lo na linha e lhe exigir o máximo na academia.

“Depois da luta, vi que Chimaev me twittou, parabenizou Brunson e disse, ‘Till, você quer vir aqui e treinar comigo, irmão? As portas estão abertas’. E nós conversamos muito por DMs. Obviamente, todos viram nossa live no Instagram, onde estávamos falando sobre luta. Ele era apenas um cara que treina duro, um pouco louco e coisas assim. Vim aqui não como a estrela do UFC Darren Till. Vim aqui, na minha cabeça, como o iniciante Darren Till, que está começando de novo, um Darren Till 2.0”, explicou o britânico, antes de completar.

“Eu poderia parar de lutar agora mesmo, sinto que consegui muito. Mas nem sinto que comecei ainda. Tive altos e baixos, mas estou aqui por um motivo específico e é porque sei que posso ser campeão, uma lenda. É por isso que eu e minha equipe decidimos ficar aqui por alguns meses para trabalhar”, concluiu.

Apesar da juventude, Darren Till, de 29 anos, já é um veterano do MMA. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2013, disputou 23 lutas e integrou os meio-médios (77 kg) e o peso-médio (84 kg). No UFC, ‘The Gorilla’ participou de 11 combates, venceu seis, perdeu quatro e empatou uma vez. Atualmente, o atleta se encontra na oitava posição no ranking dos médios. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Kelvin Gastelum e Stephen Thompson.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025