UFC

Thompson prega respeito a ‘Durinho’ e diz que vai encarar melhor versão do rival

Além da trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, o UFC 264 também apresenta um embate que vai mexer com o topo dos meio-médios (77 kg). Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), Gilbert Burns e Stephen Thompson se enfrentam e o vencedor do encontro ficará em ótima situação para disputar o título da categoria. Mesmo tendo conhecimento do que o duelo pode oferecer para o futuro, ‘Wonderboy’ focou em ‘Durinho’.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Thompson analisou a luta e elogiou o adversário. O veterano classificou ‘Durinho’ como um dos melhores meio-médios em atividade no UFC e informou que tal posição o animou para aceitar o combate. A curiosidade é que o renomado striker e o especialista em jiu-jitsu já disputaram o título da categoria.

Na ocasião, Thompson perdeu para Tyron Woodley e, na atual temporada, ‘Durinho’ foi nocauteado por Kamaru Usman, em fevereiro. Para parte dos fãs, a dura derrota para o campeão dos meio-médios pode desanimar o brasileiro, mas, de acordo com ‘Wonderboy’, o mesmo passou a ser ainda mais perigoso, uma vez que visa apagar a impressão deixada no octógono.

“Eu amo desvendar os adversários, especialmente caras como Burns e Rory, que são completos. Para mim, é uma partida de xadrez que tenho que solucionar, mas também tenho que ser capaz de me adaptar a eles no octógono. É por isso que adoro este jogo. Sei que a derrota de Burns o afetou e é por isso que eu queria essa luta”, declarou Thompson, antes de completar.

“Sei que vou enfrentar o melhor Burns. Ele quer a revanche pra mostrar ao UFC que está melhor do que na última luta. Quando lutarmos, vou enfrentar um perigoso Burns. A trocação dele é poderosa, ele tem capacidade de nocautear. Ele também pode te quedar e tem um jiu-jitsu excelente. É por isso que estou neste jogo e animado, porque vou enfrentar os melhores”, concluiu.

Stephen Thompson, de 37 anos, vive boa fase no UFC após vencer duas lutas seguidas, ocupa a quarta posição no ranking dos meio-médios e está motivado para buscar uma nova disputa pelo título da categoria. No MMA, o cartel do veterano é composto por 16 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024