UFC

Thompson mostra confiança de que voltará a disputar o título dos meio-médios do UFC

Ao que parece, Stephen Thompson não ficou abalado com o resultado de sua última luta. No UFC 264, evento realizado em julho, em Las Vegas (EUA), ‘Wonderboy’ enfrentou Gilbert Burns, mas acabou derrotado e, consequentemente, ficou distante de disputar o título dos meio-médios (77 kg) pela terceira vez. Contudo, o veterano ainda tem esperança de que chegará a tal posição novamente.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’, Thompson mostrou otimismo ao comentar sobre seu futuro no UFC. Ciente do alto nível que possui e da dificuldade que representa para os adversários, o americano deu a entender que a luta contra Kamaru Usman, campeão dos meio-médios, sofreu apenas um adiamento e que o revés para ‘Durinho’ foi um mero acidente no percurso. Vale lembrar que, dos atletas que estão no topo da categoria, ‘Wonderboy’ é um dos únicos que não encontrou o nigeriano no octógono e é justamente a este dado que o veterano se apega.

“Eu ainda estou no topo, ainda estou classificado como número quatro e ainda sou o único no topo da categoria no momento que não lutou contra Usman. Ainda sinto que sou uma ameaça e que Usman não é apenas o tipo de cara que vai me controlar. Ele vai tentar terminar a luta. Isso torna a luta mais emocionante e sei que é isso que os fãs querem ver. Sei que Usman quer lutar com os melhores do mundo e sou o único cara no topo que não lutou com ele”, declarou o striker.

Stephen Thompson, de 37 anos, é um os lutadores mais queridos por parte da comunidade do MMA e possui um bom papel nos meio-médios do UFC, já que ocupa a quarta posição no ranking da categoria. Apesar da derrota para Gilbert ‘Durinho’, ‘Wonderboy’ está motivado para buscar uma nova disputa pelo título da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 16 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

César Almeida se solidariza com rival após nocauteá-lo de forma assustadora no UFC

No sábado (11), César Almeida aplicou um dos nocautes mais brutais dos últimos tempos. Com…

13/01/2025

Hall da Fama do UFC, Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e membro do Hall da Fama do UFC, Khabib Nurmagomedov foi…

12/01/2025

Lutador sofre corte profundo em vitória controversa no UFC Vegas 101; veja

Um dos destaques do card do UFC Vegas 101, realizado no sábado (11), Roman Kopylov…

12/01/2025

Hall da Fama do UFC, Ronda Rousey anuncia o nascimento de segunda filha

Ex-campeã peso-galo (61 kg) e Hall da Fama do UFC, Ronda Rousey deu à luz…

12/01/2025

Lesionado, Johnny Walker anuncia sua saída do card do UFC 311

Não vai ser dessa vez que Johnny Walker vai voltar ao octógono mais famoso do…

12/01/2025

Mackenzie Dern e César Almeida levam bônus de R$ 305 mil no UFC Vegas 101

Primeiro evento da temporada 2025 do Ultimate, o UFC Vegas 101 contou com grandes apresentações…

12/01/2025