UFC

Thompson menciona Glover Teixeira como inspiração para conquistar título do UFC

Veterano dos esportes de combate, Stephen Thompson tem uma dura missão pela frente no UFC 296. Neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), o americano, de 40 anos, enfrenta o temido Shavkat Rakhmonov, invicto no MMA, em importante luta válida pelos meio-médios (77 kg). Ciente da reputação do adversário, ‘Wonderboy’ reconhece sua qualidade, mas deixa claro que não o teme, pois tem como objetivo conquistar o cinturão da categoria. Inclusive, ‘Wonderboy’ se apega à jornada de um brasileiro para conseguir tal feito.

Sexto colocado no ranking dos meio-médios, Thompson expressa sua animação em enfrentar o número cinco da categoria, pois, na corrida para alcançar o topo dela, não há lutas fáceis. É bem verdade que, por ‘Wonderboy’ ter uma idade avançada para competir nos esportes de combate, certos fãs e atletas o classificam como zebra em grandes duelos, inclusive no atual. E tal fato motiva o striker. Tanto que o americano menciona Glover Teixeira como inspiração para seguir perseguindo o sonho de ser campeão. Vale pontuar que o brasileiro conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg), em 2021, com 42 anos.

“Rakhmonov é um cara duro, invicto. Fico muito feliz que ele aceitou a luta. Eu estava buscando um adversário de alto nível, alguém acima de mim no ranking há algum tempo. Não há ninguém melhor para testar minhas habilidades do que ele. Se eu vencê-lo, o próximo passo será a disputa pelo cinturão. Os caras estão me subestimando, porque tenho 40 anos. Glover é uma enorme inspiração para mim. Blachowicz foi campeão antes. Ainda posso fazer isso. Vamos lá, veteranos”, declarou o lutador, ao participar do programa ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’.

Registro de Thompson no MMA

Stephen Thompson, de 40 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sexto colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025