UFC

Thompson menciona Glover Teixeira como inspiração para conquistar título do UFC

Veterano dos esportes de combate, Stephen Thompson tem uma dura missão pela frente no UFC 296. Neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), o americano, de 40 anos, enfrenta o temido Shavkat Rakhmonov, invicto no MMA, em importante luta válida pelos meio-médios (77 kg). Ciente da reputação do adversário, ‘Wonderboy’ reconhece sua qualidade, mas deixa claro que não o teme, pois tem como objetivo conquistar o cinturão da categoria. Inclusive, ‘Wonderboy’ se apega à jornada de um brasileiro para conseguir tal feito.

Sexto colocado no ranking dos meio-médios, Thompson expressa sua animação em enfrentar o número cinco da categoria, pois, na corrida para alcançar o topo dela, não há lutas fáceis. É bem verdade que, por ‘Wonderboy’ ter uma idade avançada para competir nos esportes de combate, certos fãs e atletas o classificam como zebra em grandes duelos, inclusive no atual. E tal fato motiva o striker. Tanto que o americano menciona Glover Teixeira como inspiração para seguir perseguindo o sonho de ser campeão. Vale pontuar que o brasileiro conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg), em 2021, com 42 anos.

“Rakhmonov é um cara duro, invicto. Fico muito feliz que ele aceitou a luta. Eu estava buscando um adversário de alto nível, alguém acima de mim no ranking há algum tempo. Não há ninguém melhor para testar minhas habilidades do que ele. Se eu vencê-lo, o próximo passo será a disputa pelo cinturão. Os caras estão me subestimando, porque tenho 40 anos. Glover é uma enorme inspiração para mim. Blachowicz foi campeão antes. Ainda posso fazer isso. Vamos lá, veteranos”, declarou o lutador, ao participar do programa ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’.

Registro de Thompson no MMA

Stephen Thompson, de 40 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sexto colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024