UFC

Thompson faz pedido ao UFC após impressionar em vitória contra Holland

Stephen Thompson se reencontrou com a vitória no UFC Orlando e impressionou no octógono. No último sábado (3), ‘Wonderboy’ nocauteou o perigoso Kevin Holland, atleta nove anos mais novo, na luta principal do evento e eleita pela própria companhia como a melhor da atração. De fato, o duelo entre os meio-médios (77 kg) foi empolgante e tal atuação levou o veterano a fazer um pedido especial para a maior organização de MMA do mundo.

Feliz pela importante vitória, Thompson pensou adiante e, como aprovou sua performance diante de Holland, pediu para o UFC seguir escalando especialistas na trocação como seus oponentes. Antes de enfrentar ‘Trailblazer’, o veterano tinha perdido para Gilbert ‘Durinho’ e Belal Muhammad, que respeitaram seu alto nível na luta em pé e optaram por controlá-lo no clinch e no solo. Contra Kevin, que é conhecido por ser um bom striker, ‘Wondervoy’ não se preocupou com as quedas, soltou o jogo e, mais experiente e técnico do que o adversário, o castigou no octógono.

Vale lembrar que o último nocaute aplicado pelo americano ocorreu em 2016. Dessa vez, Thompson se mostrou mais agressivo no octógono, com maior potência nos golpes e, ciente de que parte da comunidade do MMA, assim como ele, aprovou o combate e sua atuação, deixou claro que mais apresentações emocionantes como essa, de sua parte, devem ser vistas com frequência se o UFC lhe oferecer strikers e não grapplers como opositores.

“Tive que enfrentar a tempestade. Ele deu muitas cotoveladas que me fizeram cambalear um pouco, então tinha que continuar me movendo. Eu tenho a cabeça dura, resisti à tempestade e consegui a vitória. Se vocês querem mais lutas como essa, me deem um striker, baby. Me dê um striker. Claro, estou sempre em busca do título e isso está sempre no topo da minha lista, mas por que não fazer algumas lutas divertidas no caminho?”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-evento.

Stephen Thompson, de 39 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sexto colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Patrick Côté, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024