UFC

Thompson faz campanha por disputa contra Usman: “Sou uma luta ruim para ele”

A cada aparição no octógono, Kamaru Usman se firma como soberano indiscutível nos meio-médios (77 kg) do UFC na atualidade, tanto que parte da comunidade do MMA começou a compará-lo com o lendário Georges St-Pierre. Contudo, ainda existem lutadores capazes de ameaçar o reinado do nigeriano e um deles é Stephen Thompson. O americano vai enfrentar Gilbert ‘Durinho’, na edição de número 264, que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), e está de olho na oportunidade de disputar o título da divisão novamente.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Thompson informou que seu objetivo é buscar uma vitória convincente diante de ‘Durinho’ para se consolidar como desafiante número um dos meio-médios do UFC. Vale lembrar que o americano já disputou o título da categoria em duas oportunidades, ambas contra Tyron Woodley, número um da divisão na época.

Em quarto lugar no ranking dos meio-médios, Thompson voltou a vislumbrar uma nova chance de disputar o título, até porque venceu dois combates seguidos. Outro ponto que torna o sonho de ‘Wonderboy’ possível são os triunfos de Usman diante de Colby Covington, Gilbert ‘Durinho’ e Leon Edwards, seus concorrentes no top-5. Como o veterano ainda não enfrentou o nigeriano, sinalizou que seu estilo de luta diferenciado pode causar problemas ao campeão no octógono.

“Uma boa vitória sobre ‘Durinho’ me colocará no topo. Todos querem que eu lute com Usman, porque sou o único no top-5 que não lutou com ele. Ele está lutando contra adversários repetidos. Acho que sou uma luta ruim para ele. Sim, ele é um wrestler fenomenal, não se cansa e nocauteou Masvidal, que é um dos melhores strikers da categoria. Sua trocação melhorou e o que torna essa luta tão divertida é saber que estou lutando contra a melhor versão de Usman. Obviamente, tenho que passar por ‘Durinho’. Não quero ir além, mas sei que estou no topo. Estou focado nele”, analisou Thompson.

Stephen Thompson, de 37 anos, vive boa fase no UFC após vencer Geoff Neal e Vicente Luque e está motivado para buscar uma nova luta pelo cinturão dos meio-médios. Em 2016, o renomado stiker foi o desafiante de Tyron Woodley, porém o duelo terminou empatado.

O segundo encontro entre os rivais aconteceu um ano depois e, dessa vez, ‘Wonderboy’ perdeu por decisão majoritária. No MMA, o cartel do veterano é composto por 15 vitórias, quatro derrotas, um empate e seus triunfos de maior destaque foram sobre Jorge Masvidal, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Fome de campeão! Alex Poatan mostra ‘dieta de peso-pesado’ antes de luta de título; veja

Alex 'Poatan' chamou a atenção nas redes sociais ao aparecer em um vídeo publicado pelo…

06/04/2026

Rival promete “matar” Paulo Borrachinha no UFC 327 e recebe apoio de fãs brasileiros

A relação do lutador Paulo Costa, o 'Borrachinha', com parte do público brasileiro parece ter…

06/04/2026

Timing ruim? Manel Kape revela que recusou oferta para disputar o cinturão do UFC

Vindo de três vitórias por nocaute seguidas e atual número 2 do ranking dos pesos-moscas…

06/04/2026

Colby Covington processa Masvidal e busca indenização de R$ 250 mil por caso de agressão

Um incidente que virou caso de polícia à época teve um novo desdobramento mais de…

06/04/2026

Destaque do UFC Vegas 115 credita evolução ao fim do hábito de fumar maconha

Com um retrospecto negativo de quatro derrotas em seis lutas disputadas no octógono mais famoso…

06/04/2026

Realista, Virna Jandiroba projeta caminho longo até próxima disputa de título no UFC

Em ação no ‘co-main event’ do UFC Vegas 115, no último sábado (4), Virna Jandiroba…

06/04/2026