UFC

Thompson faz campanha por disputa contra Usman: “Sou uma luta ruim para ele”

A cada aparição no octógono, Kamaru Usman se firma como soberano indiscutível nos meio-médios (77 kg) do UFC na atualidade, tanto que parte da comunidade do MMA começou a compará-lo com o lendário Georges St-Pierre. Contudo, ainda existem lutadores capazes de ameaçar o reinado do nigeriano e um deles é Stephen Thompson. O americano vai enfrentar Gilbert ‘Durinho’, na edição de número 264, que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), e está de olho na oportunidade de disputar o título da divisão novamente.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Thompson informou que seu objetivo é buscar uma vitória convincente diante de ‘Durinho’ para se consolidar como desafiante número um dos meio-médios do UFC. Vale lembrar que o americano já disputou o título da categoria em duas oportunidades, ambas contra Tyron Woodley, número um da divisão na época.

Em quarto lugar no ranking dos meio-médios, Thompson voltou a vislumbrar uma nova chance de disputar o título, até porque venceu dois combates seguidos. Outro ponto que torna o sonho de ‘Wonderboy’ possível são os triunfos de Usman diante de Colby Covington, Gilbert ‘Durinho’ e Leon Edwards, seus concorrentes no top-5. Como o veterano ainda não enfrentou o nigeriano, sinalizou que seu estilo de luta diferenciado pode causar problemas ao campeão no octógono.

“Uma boa vitória sobre ‘Durinho’ me colocará no topo. Todos querem que eu lute com Usman, porque sou o único no top-5 que não lutou com ele. Ele está lutando contra adversários repetidos. Acho que sou uma luta ruim para ele. Sim, ele é um wrestler fenomenal, não se cansa e nocauteou Masvidal, que é um dos melhores strikers da categoria. Sua trocação melhorou e o que torna essa luta tão divertida é saber que estou lutando contra a melhor versão de Usman. Obviamente, tenho que passar por ‘Durinho’. Não quero ir além, mas sei que estou no topo. Estou focado nele”, analisou Thompson.

Stephen Thompson, de 37 anos, vive boa fase no UFC após vencer Geoff Neal e Vicente Luque e está motivado para buscar uma nova luta pelo cinturão dos meio-médios. Em 2016, o renomado stiker foi o desafiante de Tyron Woodley, porém o duelo terminou empatado.

O segundo encontro entre os rivais aconteceu um ano depois e, dessa vez, ‘Wonderboy’ perdeu por decisão majoritária. No MMA, o cartel do veterano é composto por 15 vitórias, quatro derrotas, um empate e seus triunfos de maior destaque foram sobre Jorge Masvidal, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024