UFC

Thompson elogia Michel Pereira antes de duelo no UFC: “Um dos lutadores mais empolgantes”

Veterano dos esportes de combate, Stephen Thompson se encontra na elite dos meio-médios (77 kg) do UFC e visa defender tal posição neste sábado (29), em Utah (EUA). Na edição de número 291, ‘Wonderboy’, sétimo colocado no ranking da divisão, enfrenta Michel Pereira, número 15 na tabela de classificação da categoria, em aguardada luta entre especialistas na trocação, e prega respeito ao adversário.

Na série ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Thompson elogia o ‘Paraense Voador’, reconhecendo que o estilo de luta agressivo e criativo do mesmo representa um problema no cage. E, além da imprevisibilidade e do poder de Michel, o americano vai ter que lidar com um oponente no auge da confiança. Vale destacar que o brasileiro está embalado por cinco vitórias seguidas no Ultimate, vivendo assim o seu melhor momento no MMA.

De qualquer forma, aos 40 anos, o striker não se mostra intimidado com as características e com o retrospecto de Michel. Pelo contrário, Thompson abraça o desafio e aposta na experiência e na técnica em pé para superar um oponente maior, mais forte e provar que ainda é capaz de competir com atletas de ponta e mais novos.

Michel é um adversário muito duro. Provavelmente, ele é um dos meio-médios ou até um dos lutadores mais empolgantes do UFC. Eu sou do caratê, ele é do caratê e da capoeira. Ele é um adversário muito duro e sei que está se preparando ao máximo para essa luta. Ele quer tomar o meu lugar, mas o meu objetivo é manter esse lugar”, declarou o ex-desafiante ao cinturão do UFC.

Histórico de Thompson no MMA

Stephen Thompson, de 40 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sétimo colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025