Siga-nos
Stephen Thompson é um dos strikers mais habilidosos e técnicos no MMA
Thompson integra a elite dos meio-médios do UFC - Diego Ribas/AgFight

UFC

Thompson elogia Michel Pereira antes de duelo no UFC: “Um dos lutadores mais empolgantes”

Veterano dos esportes de combate, Stephen Thompson se encontra na elite dos meio-médios (77 kg) do UFC e visa defender tal posição neste sábado (29), em Utah (EUA). Na edição de número 291, ‘Wonderboy’, sétimo colocado no ranking da divisão, enfrenta Michel Pereira, número 15 na tabela de classificação da categoria, em aguardada luta entre especialistas na trocação, e prega respeito ao adversário.

Na série ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Thompson elogia o ‘Paraense Voador’, reconhecendo que o estilo de luta agressivo e criativo do mesmo representa um problema no cage. E, além da imprevisibilidade e do poder de Michel, o americano vai ter que lidar com um oponente no auge da confiança. Vale destacar que o brasileiro está embalado por cinco vitórias seguidas no Ultimate, vivendo assim o seu melhor momento no MMA.

De qualquer forma, aos 40 anos, o striker não se mostra intimidado com as características e com o retrospecto de Michel. Pelo contrário, Thompson abraça o desafio e aposta na experiência e na técnica em pé para superar um oponente maior, mais forte e provar que ainda é capaz de competir com atletas de ponta e mais novos.

Michel é um adversário muito duro. Provavelmente, ele é um dos meio-médios ou até um dos lutadores mais empolgantes do UFC. Eu sou do caratê, ele é do caratê e da capoeira. Ele é um adversário muito duro e sei que está se preparando ao máximo para essa luta. Ele quer tomar o meu lugar, mas o meu objetivo é manter esse lugar”, declarou o ex-desafiante ao cinturão do UFC.

Histórico de Thompson no MMA

Stephen Thompson, de 40 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sétimo colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC