UFC

Thompson destaca importância do pai em sua carreira e apoia aposentadoria de Khabib

Existem uma série de fatores que possibilitam os atletas de alcançarem o sucesso em suas respectivas modalidades. A dedicação é um ponto preponderante e Stephen Thompson, ex-desafiante dos meio-médios (77 kg) do UFC, também destaca o aspecto familiar. Conhecido por ser um dos lutadores mais educados do MMA, o americano ressaltou que o apoio de seu pai exerceu papel crucial em seu desenvolvimento profissional, citou Khabib Nurmagomedov como outro exemplo e defendeu sua decisão de se aposentar por não ter mais o mentor ao seu lado.

Assim como o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Thompson sempre contou com a presença do pai em seu corner durante suas lutas tanto no kickboxing, quanto no MMA e não escondeu o orgulho por viver os momentos profissionais com ele. Como compartilha do mesmo laço com Khabib, ‘Wonderboy’ nadou contra a maré, se colocou no lugar do russo e apoiou a aposentadoria. Vale lembrar que, em outubro de 2020, após finalizar Justin Gaethje, ‘The Eagle’ surpreendeu os fãs e a imprensa especializada ao anunciar seu afastamento do esporte ainda no octógono por causa do falecimento de Abdulmanap Nurmagomedov, vítima da COVID-19, em julho.

“Não me vejo lutando sem o meu pai, assim como Khabib. Senti pena dele quando seu pai faleceu, descanse em paz. Minhas condolências. Eu o entendo. Meu pai está comigo desde o início, ao meu lado em todas as lutas. Ele nunca perdeu uma. Quando meu pai não estiver aqui, acho que será o fim de tudo. Eu não quero lutar sem ele no corner. Poucos atletas são capazes de lutar e ter o pai ao lado”, comentou Thompson, antes de continuar.

“Meu avô faleceu muito cedo e sempre dizia para o meu pai ‘Passe o máximo de tempo comigo, porque nem sempre estarei aqui’. Meu pai se arrepende de não ter feito as coisas que ele queria. Eu levo isso a sério, porque treino com ele e viajamos o mundo juntos. Poder vivenciar isso com ele é incrível e sei que o deixa feliz”, declarou o lutador ao site ‘MMA Fighting’.

E a ligação de Stephen Thompson com o pai vai além, já que Ray também atuou como lutador. Antes de iniciar sua carreira no MMA, em 2010, ‘Wonderboy’ se destacou no kickboxing e venceu as 58 lutas que disputou. Apesar de ser um veterano nos esportes de combate, o americano, que vai completar 38 anos em fevereiro, nega qualquer possibilidade de aposentadoria.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024