UFC

Thompson destaca força de ‘Durinho’, mas faz alerta para possível luta contra Chimaev

Apesar de ser mera especulação de parte da imprensa especializada, a possível luta entre Gilbert Burns e Khamzat Chimaev no UFC já mexe com os fãs de MMA. É bem verdade que a companhia ainda não se pronunciou a respeito do aguardado duelo envolvendo os meio-médios (77 kg), que seria de extrema importância para o topo da categoria, mas o próprio Stephen Thompson, número cinco no ranking da divisão, o trata como realidade.

Tanto que, em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Thompson analisou o hipotético embate que coloca frente a frente ‘Durinho’ e Chimaev. Inclusive, ‘Wonderboy’ possui propriedade para opinar a respeito, uma vez que conhece bem o brasileiro. Em sua última aparição no UFC, realizada em julho, em Las Vegas (EUA), o americano levou a pior diante do faixa-preta de jiu-jitsu na decisão unanime dos juízes, após ser controlado no octógono na base do grappling.

Ao relembrar da luta, Thompson elogiou ‘Durinho’ e destacou que a força do algoz foi um fator que não conseguiu lidar no octógono. Ao mesmo tempo, ‘Wonderboy’ frisou que o brasileiro se cansou no duelo por exercer tamanha pressão e apresentar um ritmo intenso. Dessa forma, o americano deu a entender que, por mais que o faixa-preta de jiu-jitsu tenha capacidade para vencer Chimaev, terá que adotar uma estratégia diferente, caso o UFC confirme o confronto na sequência. De acordo com o especialista na trocação, o niteroiense pode ter problemas em apostar no aspecto físico contra um oponente maior, mais forte e jovem.

“Ele é muito poderoso, muito forte. Eu mesmo senti seu poder sempre que ele me segurou por três rounds. Ele não estava me deixando levantar. Ele ficou um pouco cansado depois disso. Se eles acabarem lutando e for uma luta de cinco rounds, ‘Durinho’ pode cansar. Se Chimaev lutar com os cinco primeiros, você tem que acreditar nele, você tem que pular no trem (do hype). Agora, ele está esmagando os caras quase sem esforço. Parece que eles estão derrotados antes de chegarem lá. Ele está esmagando os adversários e venceu todos no primeiro round. É difícil realmente ver todo o seu arsenal”, declarou ‘Wonderboy’.

Stephen Thompson, de 38 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui um bom papel nos meio-médios do UFC, já que ocupa a quinta posição no ranking da categoria. Apesar da derrota para Gilbert ‘Durinho’, em julho, ‘Wonderboy’ permanece motivado para buscar uma nova disputa pelo título da divisão, que seria a sua terceira.

No esporte, o cartel do veterano é composto por 16 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Patrick Côté, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026