UFC

Thomas Almeida destaca felicidade por ser desafiado após longa inatividade no UFC

Após quase três anos afastado dos octógonos, Thomas Almeida retoma sua carreira neste sábado (17) diante de Jonathan Martinez, no UFC ‘Fight Island 6’. O brasileiro estreou no Ultimate em 2014 e encantou a todos ao vencer seus quatro primeiros combates, feito que o tornou uma das maiores promessas do MMA brasileiro nos últimos tempos. E, mesmo afastado das competições desde janeiro de 2018, o atleta segue alvo de rivais, o que se tornou motivo de celebração duarante sua entrevista no media day do evento (clique aqui).

Em sua última luta, ‘Thominhas’ foi superado por nocaute para Rob Font, no UFC 220, e precisou se afastar dos octógonos para tratar uma lesão no olho, inclusive passando por cirurgias. Recuperado, o atleta quase viu sua chance de retorno ser arruinada, uma vez que Alejandro Perez, seu adversário inicial, testou positivo para a COVID-19 e foi retirado do card. Foi neste momento que o lutador Casey Kenney se ofereceu para ocupar a vaga e dar as boas-vindas ao brasileiro.

“Eu acho isso bom, vejo como um desafio. Eu gosto de desafios e acho que o meu estilo de lutar… A galera gosta de assistir. E ainda sou um nome forte e vou ficar mais forte ainda depois desse evento. E o pessoal quer lutar comigo, eu acho isso legal”, declarou o peso-galo (61 kg).

A busca por um adversário de última hora culminou na escolha de Jonathan Martinez e o brasileiro se viu obrigado a fazer pequenas alterações em sua estratégia de luta. No entanto, Thomas garantiu que isso não o atrapalha e demonstrou confiança de que sua experiência o ajudará a surperar o canhoto Martinez.

“Eu já tenho experiência, tenho várias lutas. Só de eu bater o olho, só de olhar o estilo dele eu já sei o que eu tenho que fazer ou não, o que eu tenho que anular. Andar para o lado certo, porque o cara é canhoto. Com a experiência que eu tenho, é muito fácil de fazer essa leitura do jogo dele”, garantiu Thomas.

No MMA profissional desde 2011, Thomas Almeida soma 21 vitórias, sendo 17 por nocaute, e apenas três derrotas em sua carreira. Por sua vez, Jonathan Martinez, que deu seus primeiros passos no MMA em 2014, tem um currículo de 12 triunfos e três reveses. O americano fez seu debute no UFC em 2018, onde possui três vitórias e duas derrotas. Na sua mais recente apresentação, em janeiro deste ano, o lutador venceu Frankie Saenz por nocaute técnico.

Matérias Recentes

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024