Thiago Moisés voltou ao caminho das vitórias no UFC. Neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), o brasileiro se recuperou do revés diante de Benoit Saint Denis ao passar pelo estreante Mitch Ramirez no peso-leve (70 kg). No início do terceiro round, o paulista nocauteou o adversário via chute baixo.
Com a vitória, Thiago voltou a se aproximar do top-15 da categoria. Vale pontuar que o brasileiro já integrou a elite do peso-leve, quando emplacou três triunfos seguidos no octógono. Aliviado com o triunfo, agora, o atleta vai em busca de lutas mais expressivas na divisão.
Thiago Moisés, de 28 anos, é uma das promessas do MMA nacional. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2018. Em sua carreira, o paulista disputou 25 lutas, venceu 18 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson.
A luta
Experiente no octógono, Thiago esperou o momento certo de atacar e derrubou o adversário com facilidade. Por cima, o brasileiro controlou Ramirez. Especialista em jiu-jitsu, o paulista quase finalizou o americano via mata-leão.
No segundo round, Thiago teve dificuldade para quedar o adversário. Em pé, os atletas trocaram bons golpes. No final do assalto, o brasileiro abalou Ramirez e distribuiu chutes no mesmo.
Na terceira e última parcial, Thiago voltou a apostar nos chutes baixos, fazendo o oponente desabar no octógono. Sendo assim, o árbitro interrompeu a luta, declarando o brasileiro como vencedor por nocaute técnico.
Resultados do UFC Vegas 88:
Thiago Moisés nocauteou Mitch Ramirez no 3º round;
Chad Anheliger venceu Charalampos Grigoriou por decisão unânime.