No UFC Paris, Thiago Moisés não conseguiu o tão sonhado resultado positivo, mas, ao menos, saiu do octógono com o cofre cheio. No evento realizado neste sábado (2), o brasileiro enfrentou Benoit St-Denis e foi nocauteado, mas caiu dando tudo de si. Tanto que o paulista teve seu esforço reconhecido pela companhia, faturando o bônus de ‘Luta da Noite’ do show, ou seja, 50 mil dólares (cerca de R$ 247 mil). Vencedor do combate, o francês recebeu a mesma quantia.
O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do evento. Corajoso, Thiago aceitou o desafio de atuar em território hostil e, no octógono, não se intimidou com o adversário. O brasileiro combateu a agressividade de St-Denis com garra. Inclusive, o primeiro assalto feito pelos atletas foi um dos rounds mais intensos de 2023. Como levou a pior, o paulista se mostrou desgastado, mas, mesmo em desvantagem, resistiu o quanto pôde aos ataques do francês. Na segunda parcial, não teve jeito, Thiago foi nocauteado por Benoit. De todo modo, o lutador provou seu valor no peso-leve (70 kg) do UFC.
Bônus de performance
Como não poderia ser diferente, Ciryl Gane faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. ‘Bon Gamin’, maior nome do MMA francês e um dos melhores pesados da atualidade, não sentiu a responsabilidade de liderar o UFC Paris e fez a alegria dos fãs locais ao brilhar no octógono contra Sergey Spivak. Senhor do combate, o atleta castigou o adversário ao esbanjar precisão e técnica na trocação, conseguindo o nocaute no segundo round. A atuação do striker foi tão impressionante, que ele mal foi tocado de forma significativa pelo moldavo.
Quem também levou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ do UFC Paris foi Morgan Charrière. No evento que marcou sua estreia pela maior organização de MMA do mundo, o atleta precisou de apenas um round para nocautear Manolo Zecchini. Com o impactante triunfo, o francês não escondeu a felicidade e, empolgado com seu futuro na companhia, prometeu crescer rapidamente no peso-pena (66 kg).
Resultados do UFC Paris:
Ciryl Gane nocauteou Sergey Spivak no 2º round;
Manon Fiorot venceu Rose Namajunas por decisão unânime;
Benoît Saint-Denis nocauteou Thiago Moisés no 2º round;
Volkan Oezdemir finalizou Bogdan Guskov no 1º round;
William Gomis nocauteou Yanis Ghemmouri no 3º round;
Morgan Charrière nocauteou Manolo Zecchini no 1º round;
Taylor Lapilus venceu Caolán Loughran por decisão unânime;
Ange Loosa venceu Rhys McKee por decisão unânime;
Nora Cornolle venceu Joselyne Edwards por decisão unânime;
Farid Basharat finalizou Kleydson Rodrigues no 1º round;
Jacqueline Cavalcanti venceu Zarah Fairn por decisão unânime.