UFC

Thiago Moisés é nocauteado por Álvarez no primeiro round e pode deixar top-15 dos leves

Thiago Moisés não vem tendo vida fácil no octógono. Na luta anterior, o brasileiro foi finalizado por Islam Makhachev e, agora, sucumbiu novamente no UFC. Na edição ‘Vegas 42’, realizada neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o paulista não resistiu ao poder de Joel Álvarez e acabou nocauteado no primeiro round. Com isso, sua presença no top-15 do peso-leve (70 kg) da companhia ficou ameaçada.

Dono da 15ª posição no ranking do peso-leve, Thiago Moisés integra o UFC desde 2018. Na organização, o brasileiro, representante da renomada academia ‘American Top Team’ disputou oito lutas, venceu quatro e também perdeu quatro vezes. Os principais triunfos do atleta no MMA foram sobre Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson. Já as derrotas ocorreram para Beneil Dariush, Damir Ismagulov, Islam Makhachev e Joel Álvarez.

A luta

Bem menor do que Álvarez, Thiago avançou no octógono na tentativa de encurtar a distância. Na troca de golpes, o espanhol apostava no volume, enquanto o brasileiro na velocidade. Aos poucos, o europeu se encontrou na luta e ganhou confiança, acertando jabs, overhand, joelhada, cotovelada e por pouco não nocauteou. Vivendo bom momento no confronto, Álvarez soltou o jogo e aplicou um chute rodado defendido por Thiago. Visivelmente desconfortável no combate, o paulista se tornou alvo fixo junto à grade e não resistiu aos novos ataques de Álvarez, que encerrou o duelo na base das cotoveladas e socos na linha de cintura.

Vale lembrar que Álvarez não bateu o peso para atuar contra Thiago, foi multado, porém compensou tal falha no octógono. Agora, o espanhol possui quatro vitórias seguidas no UFC e pode roubar a posição do brasileiro na próxima atualização do ranking do peso-leve. A curiosidade é que dos 19 triunfos do europeu no MMA, todos foram pela via rápida, sendo 16 por finalização.

Woodson dá show e nocauteia com golpes na linha de cintura

Sean Woodson é um lutador um tanto quanto estranho, porém eficiente. O americano, de 29 anos, é enorme para o peso-pena (66), mas, de certa forma, consegue passar pela balança e isso lhe dá vantagem física diante da maioria dos competidores. Além disso, ‘The Sniper’ é um atleta técnico. Dessa vez, sua vítima foi Collin Anglin, que até tentou dar trabalho no inicio do combate, porém sofreu com o volume de golpes do oponente, principalmente com os socos na linha de cintura, e caiu no primeiro round.

Como Woodson percebeu que Anglin apresentava péssimas condições, focou seus ataques na região e conquistou o segundo triunfo seguido no UFC. Vale ficar de olho neste atleta, revelado pelo reality show ‘Contender Series’, que pode crescer na companhia e até mesmo buscar uma vaga no top-15 do peso-pena. Pela organização, ‘The Sniper’ disputou quatro lutas e venceu três, sendo duas pela via rápida.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 42:

Joel Álvarez nocauteou Thiago Moisés no 1º round;
Andrea Lee venceu Cynthia Calvillo por interrupção médica no 2º round;
Sean Woodson nocauteou Collin Anglin no 1º round;
Cortney Casey venceu Liana Jojua por decisão unânime;
Rafael Alves finalizou Marc Diakiese no 1º round;
Da Un Jung nocauteou Kennedy Nzechukwu no 1º round.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024