A temporada 2023 começa de maneira turbulenta para Thiago Moisés. O atleta enfrentaria Guram Kutateladze no UFC Rio, evento programado para acontecer no dia 21 de janeiro, mas a importante luta válida pelo peso-leve (70 kg) caiu porque o amigo e parceiro de treino de Khamzat Chimaev ficou impossibilitado de atuar. A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.
Ainda não há informações se o brasileiro vai permanecer no card para enfrentar outro lutador. A notícia foi ruim para Thiago, porque o atleta buscava a segunda vitória seguida sobre um oponente de alto nível no MMA para voltar a ocupar um lugar no top-15 do peso-leve do UFC. Agora, o paulista aguarda o que a companhia vai definir para seu futuro.
Thiago Moisés, de 27 anos, é uma das promessas do MMA nacional. Pelo UFC, o brasileiro chegou a emplacar uma sequência de três vitórias, porém perdeu duas seguidas e saiu do top-15 do peso-leve. Com o resultado positivo sobre Christos Giagos, em junho, o paulista voltou a se aproximar da elite da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson.