UFC

Teste de fogo! Patrício Pitbull enfrenta ex-bicampeão do Oktagon MMA no UFC Paris

Depois de vencer Dan Ige em julho e conquistar sua primeira vitória no Ultimate, Patrício Freire fez campanha por um retorno imediato ao octógono mais famoso do mundo. Mas, ao contrário do que se projetava, o brasileiro, atual 11º do ranking dos penas (66 kg), não medirá forças contra um rival ranqueado, e sim contra um estreante na empresa. A liga presidida por Dana White anunciou (veja abaixo ou clique aqui) que ‘Pitbull’ enfrentará Losene Keita no card do UFC Paris, programado para o dia 6 de setembro, na ‘Accor Arena’.

Apesar de ser escalado contra um ‘recém-chegado’, o desafio será um verdadeiro teste de fogo para Pitbull. Afinal de contas, aos 27 anos, Losene Keita é considerado um dos talentos mais promissores em ação no MMA mundial fora do UFC. Não à toa, o ‘Pantera Negra’, como é conhecido, se sagrou bicampeão do Oktagon MMA, uma das maiores ligas da Europa – na divisão dos penas e também nos pesos-leves (70 kg).

Com um cartel de 16-1 no MMA profissional, a única derrota de Keita na modalidade veio quando o próprio lesionou a perna durante um combate. Fora isso, o atleta nascido na Guiné e radicado na Bélgica é conhecido pelo poder de nocaute acima da média – colecionando dez triunfos pela via rápida da trocação. Do outro lado do octógono, porém, Losene terá um rival experiente e, assim como ele, também ex-bicampeão de uma companhia – neste caso, o Bellator.

Sonhando com isso (lutar no UFC) por nove anos. Aqui vamos nós, top 15!”, escreveu o ‘Pantera Negra’, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

‘Nerds’ lideram o show

Além da mais recente adição de Pitbull, o card do UFC Paris contará com o brilho de outros dois atletas do ‘Esquadrão Brasileiro’ e representantes da equipe ‘Fighting Nerds’. Na luta principal da noite, Caio Borralho mede forças contra Nassourdine Imavov, em duelo que pode credenciar o vencedor como próximo desafiante ao título dos médios (84 kg). Já no ‘co-main event’, Maurício Ruffy encara o também atleta da casa Benoit St-Denis, de olho em se firmar de vez no ranking dos pesos-leves (70 kg).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026