UFC

Tatiana Suarez tranquiliza fãs após saída do UFC 298: “Não ficarei fora por muito tempo”

Invicta no MMA profissional, Tatiana Suarez ainda não enfrentou uma rival capaz de lhe vencer dentro do octógono. Fora dele, porém, a lutadora americana batalha constantemente contra possivelmente as maiores adversárias de sua carreira: as lesões. Depois de ficar afastada do esporte durante quatro anos entre 2019 e 2023 por conta de uma série de contusões graves, a wrestler voltou a ter seus planos no UFC interferidos por danos físicos acumulados. Dessa vez, no entanto, a atleta de 33 anos tranquilizou os fãs quanto à gravidade da situação e projetou uma volta à ativa em breve.

Escalada originalmente para competir contra a brasileira Amanda Lemos no UFC 298, no dia 17 de fevereiro, Tatiana se contundiu e foi substituída por Mackenzie Dern. Sem revelar a origem da lesão, a competidora americana, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), revelou que o obstáculo, desta vez, tende a ser menos delicado e que almeja retornar aos octógonos o quanto antes.

“Estou fazendo esse post porque sei que há muitas pessoas que me apoiam que estão preocupadas. Não ficarei fora por muito tempo. Um pequeno obstáculo. Eu pedi para postergar (a luta) em apenas algumas semanas para que eu pudesse me recuperar e treinar. Infelizmente isso não aconteceu. Às vezes, não é para ser. Peço desculpas a Amanda Lemos, algumas coisas fogem ao nosso controle. Lesões acontecem e fazem parte do jogo. Sou grata por não ser nada que irá me afastar por um longo período de tempo. Tudo que posso fazer agora é focar nas coisas que posso controlar, e isso quer dizer seguir trabalhando. Mentalmente focada e evoluindo constantemente. Fazendo o que posso e lutando pela grandeza todo dia (…) Continuarei minha caminhada esse ano de 2024. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu Suarez.

Relembre as principais lesões de Tatiana

Depois de se firmar como uma possível desafiante ao cinturão até 52 kg em meados de 2019, Tatiana viu sua trajetória ser freada por conta de lesões. A primeira, na mesma temporada, foi no pescoço – com prazo de retorno previsto para 2021. No entanto, o plano de voltar à ação foi interrompido por outra grave contusão – desta vez no ligamento do joelho -, que a afastou por mais dois anos e, inclusive, chegou a colocar sua carreira em xeque.

Após superar as adversidades e o longo período de inatividade, Tatiana voltou a competir em grande estilo no UFC. Em 2023, a wrestler emplacou duas vitórias – ambas via finalização – contra Montana De La Rosa e Jéssica Bate-Estaca. Além de um cartel irretocável de 10-0 no MMA, a americana também tem em seu currículo o título da 23ª edição do programa ‘The Ultimate Fighter’, conquistado em 2016.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026