UFC

Tatiana Suarez se apega a histórico de superação para dar a volta por cima após derrota

Depois de perder a chance de se tornar campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, ao ser derrotada por Zhang Weili no ‘co-main event’ do UFC 312, no último sábado (8), Tatiana Suarez se pronunciou publicamente pela primeira vez nesta terça-feira (11). No seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a wrestler americana minimizou sua frustração e tratou de normalizar o resultado negativo.

Em seu discurso, inclusive, Tatiana deixou claro que – ainda que tenha sofrido sua primeira derrota no MMA profissional – já está acostumada a superar situações difíceis na sua vida. Vale lembrar que a atleta se curou de um câncer ainda no início da carreira e também já sofreu com graves lesões que a deixaram longos períodos afastada das atividades nos últimos anos.

“Os campeões não aparecem para ter tudo que eles querem, eles aparecem para dar tudo que têm. E é isso que eu vou fazer todas as vezes. Não importa o que aconteça! Eu amo tudo isso. Vencer, perder ou empatar, eu estou exatamente onde eu queria estar. Fazer o que eu amo fazer todos os dias da minha vida. Eu tenho as melhores pessoas ao meu redor, que me amam por mim. Vivendo o sonho! É tudo sobre a mentalidade certa e a vida me ensinou várias vezes. Eu experimentei tudo isso: emoção, agonia, felicidade, coração partido. É isso que a vida é. Sou abençoada por ter essa vida. E vou compartilhar essas experiências com meus filhos e as gerações futuras. Obrigada aos meus amigos, famílias, colegas de time, treinadores e noivo por estarem lá sempre, não importa o que aconteça. Amo vocês! Vamos para a próxima”, escreveu Tatiana.

Currículo de Tatiana Suarez

Com o resultado do último sábado, Tatiana Suarez possui agora um cartel de dez vitórias – sete delas pela via rápida – e apenas uma derrota. Seus principais triunfos no octógono do UFC foram diante de Jéssica Bate-Estaca, Alexa Grasso e Carla Esparza. Outro ponto alto da carreira da americana foi quando ela conquistou o título da 23ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, ao derrotar Amanda Cooper na final, em 2016.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025

Após perder rival do UFC 314, Carlos Prates anima fãs: “Novidades em breve”

Depois de ficar sem adversário por conta da lesão sofrida por Geoff Neal, Carlos Prates…

31/03/2025

Noche UFC! Ultimate anuncia retorno ao México com card numerado em setembro

A cada temporada que passa, o Ultimate estreita mais os laços e investe no México…

31/03/2025

Lutador que desfalcou o UFC México de última hora detona o país: “Buraco de m***”

Às vésperas de sua realização, o UFC México sofreu um desfalque. Com poucas horas de…

31/03/2025

Sonnen alerta Poatan sobre revanche contra Ankalaev: “Não seria diferente”

Após perder o cinturão dos meio-pesados (93 kg) para Magomed Ankalaev no UFC 313, Alex…

31/03/2025

Lutador irlandês deixa rival desacordado em evento de boxe sem luvas; veja

No último sábado (29), Conor Cooke fez o público levantar da cadeira com um nocaute…

31/03/2025