UFC

Tatiana Suarez se apega a histórico de superação para dar a volta por cima após derrota

Depois de perder a chance de se tornar campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate, ao ser derrotada por Zhang Weili no ‘co-main event’ do UFC 312, no último sábado (8), Tatiana Suarez se pronunciou publicamente pela primeira vez nesta terça-feira (11). No seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a wrestler americana minimizou sua frustração e tratou de normalizar o resultado negativo.

Em seu discurso, inclusive, Tatiana deixou claro que – ainda que tenha sofrido sua primeira derrota no MMA profissional – já está acostumada a superar situações difíceis na sua vida. Vale lembrar que a atleta se curou de um câncer ainda no início da carreira e também já sofreu com graves lesões que a deixaram longos períodos afastada das atividades nos últimos anos.

“Os campeões não aparecem para ter tudo que eles querem, eles aparecem para dar tudo que têm. E é isso que eu vou fazer todas as vezes. Não importa o que aconteça! Eu amo tudo isso. Vencer, perder ou empatar, eu estou exatamente onde eu queria estar. Fazer o que eu amo fazer todos os dias da minha vida. Eu tenho as melhores pessoas ao meu redor, que me amam por mim. Vivendo o sonho! É tudo sobre a mentalidade certa e a vida me ensinou várias vezes. Eu experimentei tudo isso: emoção, agonia, felicidade, coração partido. É isso que a vida é. Sou abençoada por ter essa vida. E vou compartilhar essas experiências com meus filhos e as gerações futuras. Obrigada aos meus amigos, famílias, colegas de time, treinadores e noivo por estarem lá sempre, não importa o que aconteça. Amo vocês! Vamos para a próxima”, escreveu Tatiana.

Currículo de Tatiana Suarez

Com o resultado do último sábado, Tatiana Suarez possui agora um cartel de dez vitórias – sete delas pela via rápida – e apenas uma derrota. Seus principais triunfos no octógono do UFC foram diante de Jéssica Bate-Estaca, Alexa Grasso e Carla Esparza. Outro ponto alto da carreira da americana foi quando ela conquistou o título da 23ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, ao derrotar Amanda Cooper na final, em 2016.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025