A vitória sobre Jéssica Bate-Estaca no co-main event do UFC Nashville, no sábado (5), garantiu a manutenção da invencibilidade de Tatiana Suarez no MMA profissional e ainda a posicionou como uma das favoritas na corrida pelo ‘title shot’ do peso-palha (52 kg). Com a próxima disputa de cinturão da categoria já agendada para o dia 19 de agosto, entre a campeã Zhang Weili e a desafiante Amanda Lemos, a wrestler americana segue atenta e confiante.
Durante a coletiva de imprensa após o UFC Nashville, Tatiana – que voltou recentemente ao ranking peso-palha e já ocupa a 10ª colocação – pediu para encarar a vencedora da disputa do dia 19 de agosto em seu seguinte compromisso pela organização. Confiante, a americana ainda afirmou que seu jogo encaixa tanto em caso de duelo contra a chinesa ou com a brasileira.
“Eu acho que meu jogo casa contra elas. Acho que meu jogo casa contra todo mundo. Acredito que eu vou ser uma campeã do mundo. Eu acho que sou a melhor do mundo e vou atrás dessa cinta. Então, o que eles quiserem me dar, eu vou fazer acontecer. Mas eu acredito que mereço lutar pelo título. Não sei quem vai vencer, mas eu quero a vencedora”, afirmou Suarez, que recentemente apostou na vitória de Amanda Lemos sobre Zhang Weili no UFC 292.
Retorno promissor após longo hiato na carreira
Vencedora da 23 edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Tatiana Suarez rapidamente se consolidou como uma das principais atletas da divisão dos palhas do UFC, até ter sua ascensão interrompida por uma grave lesão que a deixou fora de combate por quase quatro anos. De volta nesta temporada, a especialista no wrestling venceu seus dois compromissos de forma convincente, contra Montana De La Rosa e Jéssica Bate-Estaca, e já se aproxima novamente do topo da divisão, podendo sonhar com uma disputa de cinturão.