UFC

Tatiana Suarez detalha lesão “estranha” que a tirou do UFC 298

Originalmente escalada para enfrentar a brasileira Amanda Lemos no UFC 298, no dia 17 de fevereiro, Tatiana Suarez se viu obrigada a deixar o combate por conta de uma lesão. Depois de tranquilizar os fãs quanto ao tempo de recuperação da contusão, a lutadora americana deu mais detalhes sobre a sua situação.

Em entrevista ao podcast ‘Two Straws’, Tatiana Suarez revelou que não se trata de uma lesão grave, mas, sim, “estranha”. De acordo com a segunda colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC, seu joelho passou a apresentar um inchaço incomum e, por isso, impossibilitou que seus treinos de preparação para a luta contra Amanda Lemos fossem realizados de forma satisfatória.

“Eles disseram para eu não contar para as pessoas o que é, mas é uma daquelas coisas que se você perguntar a alguém que treina comigo, eles vão dizer: ‘Sim, o joelho da Tatiana está um pouco machucado’. Não é uma lesão grande, mas é uma lesão muito estranha. Basicamente o que aconteceu foi que meu joelho inchou completamente. Tipo, ficou tão inchado que eu não conseguia dobrá-lo ou fazer qualquer coisa. Tudo que eu conseguia fazer era, literalmente, treinar manopla. Se eu treinar duro, ele começa a doer, então eu tenho que maneirar. Eu não conseguia dobrar meu joelho completamente, então eu não podia fazer nada de grappling, wrestling ou sparring“, contou Tatiana.

Trajetória no UFC freada por lesões

Depois de se firmar como uma possível desafiante ao cinturão até 52 kg em meados de 2019, Tatiana viu sua trajetória ser freada por conta de lesões. A primeira, na mesma temporada, foi no pescoço – com prazo de retorno previsto para 2021. No entanto, o plano de voltar à ação foi interrompido por outra grave contusão – desta vez no ligamento do joelho -, que a afastou por mais dois anos e, inclusive, chegou a colocar sua carreira em xeque.

Após superar as adversidades e o longo período de inatividade, Tatiana voltou a competir em grande estilo no UFC. Em 2023, a wrestler emplacou duas vitórias – ambas via finalização – contra Montana De La Rosa e Jéssica Bate-Estaca. Além de um cartel irretocável de 10-0 no MMA, a americana também tem em seu currículo o título da 23ª edição do programa ‘The Ultimate Fighter’, conquistado em 2016.

Matérias Recentes

Bruno Bulldog mira quinto bônus no UFC: “100 mil dólares é outra coisa”

O peso-mosca (57 kg) Bruno Silva retorna ao octógono neste sábado (14), no UFC Vegas…

12/03/2026

Oficial! UFC formaliza parceria com o FBI com anúncio de treinamento para agentes da lei

Em fevereiro de 2025, foi ventilada, ainda como um simples rumor, a possibilidade de uma…

12/03/2026

Mauricio Ruffy cita possível grande oportunidade se vencer no UFC Casa Branca

Mauricio Ruffy vive a expectativa de um momento decisivo em sua trajetória no Ultimate Fighting…

12/03/2026

Bia Mesquita destaca diferencial como trunfo para se tornar campeã do UFC

A brasileira Bia Mesquita acredita que sua trajetória no grappling pode ser um diferencial importante…

12/03/2026

Vitor Petrino promete agressividade em duelo no UFC Vegas 114: “Show de pancadaria”

Tradicionalmente, o Ultimate costumava escalar combates eletrizantes para fechar o card preliminar de seus eventos.…

12/03/2026

Após revés para Caio Borralho, Reinier de Ridder decide subir para os meio-pesados

O lutador holandês Reinier de Ridder indicou que está pronto para uma mudança importante em…

12/03/2026