No dia 19 de agosto, Amanda Lemos disputará a luta mais importante de sua carreira e possivelmente também uma das mais difíceis, diante Zhang Weili, campeã peso-palha (52 kg) do UFC. E um nome de peso da categoria prevê um desfecho favorável para a atleta da ‘Marajo Brothers Team’. Invicta no MMA e décima colocada no ranking da divisão, Tatiana Suarez apostou suas fichas em ‘Amandinha’ contra a chinesa.
Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, Tatiana rasgou elogios para a brasileira e destacou que, por ser uma lutadora completa, pode complicar a vida da campeã até 52 kg. As competidoras disputam o cinturão da categoria no UFC 292, com sede em Boston (EUA).
“Não acho (que a Weili vença). Eu realmente acho que a Amanda Lemos pode vencer ela. Acho que a Amanda tem uma trocação muito boa e também tem um jogo de chão muito bom. Ela tirou aquela bela guilhotina contra a Michelle Waterson. Tenho sido uma grande fã dela, ela é bem dinâmica, bate muito forte, e estou bem impressionada com ela. Então acredito que ela pode dar conta do recado. Sei que a Weili bate duro também, então projeto uma luta muito boa. Mas apenas sinto que a Amanda pode fazer isso (vencer), ela é boa em todas as áreas”, opinou Tatiana.
De olho em Virna
Depois de quase quatro anos afastada do octógono por conta de uma série de lesões, Tatiana voltou em grande estilo em fevereiro deste ano, com vitória sobre Montana De La Rosa. O próximo desafio da wrestler americana é contra a brasileira Virna Jandiroba, no dia 5 de agosto, no Tennessee (EUA).