No duelo entre lutadoras brasileiras no UFC Vegas 81, quem levou a melhor foi Tainara Lisboa. No evento realizado neste sábado (14), a atleta venceu Ravena Oliveira, estreante na organização, por decisão unânime. Com o triunfo, ‘Thai Panther’ passou a ver o top-15 do peso-galo (61 kg) da companhia mais de perto.
Essa foi a segunda vitória de Tainara no UFC, seguindo invicta na maior organização de MMA do mundo. A atleta estreou na companhia em maio. Já Ravena conheceu sua segunda derrota no esporte ao disputar o seu terceiro combate na atual temporada.
Tainara Lisboa, de 32 anos, é especialista na trocação, mas, curiosamente, vem tendo sucesso no UFC ao levar as adversárias para o solo. No MMA desde 2016, a brasileira possui um cartel composto por sete vitórias, sendo seis pela via rápida (três por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.
A luta
Em seu primeiro ataque, Tainara assustou a adversária com um direto. A atleta levou novamente perigo para a rival na trocação. Após o susto, Ravena grudou na oponente, a carregou para a grade e, depois de muito esforço, conseguiu a queda. No entanto, a estreante no UFC não controlou a compatriota no solo. Em seguida, foi a vez de Tainara derrubar a adversária. Por cima, a atleta foi ativa, socando o rosto de Ravena repetidas vezes.
No início do segundo round, Tainara quedou a oponente rapidamente e pontuou na base dos ataques no solo. Por baixo, Ravena se defendeu como pôde. Confortável na luta, Tainara quase foi surpreendida com uma chave-de-calcanhar, mas resistiu.
No terceiro round, Ravena adotou uma postura mais agressiva levando perigo para a adversária na trocação. Após o susto, Tainara tentou uma queda, mas acabou ficando por baixo da oponente. Ravena buscou progredir no solo e até pegou as costas da rival, mas perdeu a posição. Com a luta de volta em pé, Tainara derrubou a compatriota. Irritada, Ravena provocou a atleta no final do combate e recebeu um sorriso da mesma. Ao final dos 15 minutos de ação, Tainara venceu por pontos.
Resultados do UFC Vegas 81:
Tainara Lisboa venceu Ravena Oliveira por decisão unânime;
Terrance McKinney nocauteou Brendan Marotte no 1º round;
Melissa Dixon venceu Irina Alekseeva por decisão unânime;
Chris Gutierrez venceu Alateng Heili por decisão unânime;
Emily Ducote venceu Ashley Yoder por decisão unânime.