UFC

Tainara Lisboa passa por cirurgia no joelho e projeta retorno ao UFC em meados de 2024

Em grande fase na carreira, Tainara Lisboa terá que passar um período afastada do octógono. No último sábado (1º), a lutadora brasileira passou por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. A operação, realizada no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto (SP), foi um sucesso e a expectativa é de que o tempo de recuperação de ‘Thai Panther’ gire em torno de seis meses.

Durante o camp de preparação para sua mais recente luta no UFC, diante da compatriota Ravena Oliveira, Tainara sentiu um incômodo na região mas optou por permanecer no combate. Durante o confronto, porém, a lesão se agravou e a peso-galo (61 kg) sofreu um rompimento na cartilagem do joelho esquerdo. A fim de estar 100% o quanto antes, a atleta optou pela intervenção cirúrgica.

“Realmente para mim foi um pouco frustrante e triste, mas prefiro olhar por uma outra perspectiva. Hoje estou na maior organização do mundo e tenho mais motivos para me motivar a melhorar, sem falar no respaldo que o UFC me deu. Tenho usado isso como combustível para passar por esse momento. Inicialmente o protocolo é um pouco ‘chato’, são longos 45 dias sem poder dobrar o joelho, e depois aos pouquinhos junto com a minha fisioterapeuta (Alexandra) e meu preparador físico (Krom Guedes) dar andamento e “iniciar” os trabalhos de reabilitação. A previsão inicial é que em seis meses eu esteja recuperada e treinando tudo“, declarou a brasileira, através de comunicado enviado à imprensa.

Lesão freia ótimo início no UFC

Com status e bagagem de quem foi bicampeã mundial de muay thai, Tainara Lisboa estreou no Ultimate cercada de expectativas e não deixou a desejar. Diante de Jessica Rose Clark, em maio, a brasileira venceu por finalização. Já em outubro, contra Ravena Oliveira, ‘Thai Panther’ conquistou novo triunfo – desta vez por decisão unânime dos juízes. Em alta no UFC, a striker terá que ficar de molho até, no mínimo, meados de 2024 para se recuperar da contusão no joelho.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024