Na luta de abertura do UFC Canadá, neste sábado (18), a brasileira Tainara Lisboa até começou bem o combate contra Melissa Croden, mas acabou sucumbindo à força da atleta da casa, que estreou com o pé direito na organização. O triunfo da peso-galo (61 kg) canadense veio no terceiro round, via nocaute técnico.
Com o resultado, ‘Thai Panther’, como a paulista é conhecida, sofreu sua segunda derrota consecutiva no Ultimate. Depois de iniciar sua trajetória no maior evento de MMA do mundo com duas vitórias seguidas, Tainara – bicampeã mundial de muay thai – acabou superada por Luana Santos e, agora, Melissa Croden nas suas mais recentes apresentações.
A luta
Como esperado, as duas lutadoras começaram bem na trocação. A brasileira, mais veloz, aplicava boas combinações de socos. Já a canadense usava bem sua maior envergadura para lançar seus ataques, principalmente o jab de encontro. Na reta final do primeiro round, Tainara conseguiu abrir vantagem com bons golpes em sequência, dando contundência ao volume ofensivo que já vinha impondo.
Forte no clichê desde o primeiro round, Tainara novamente começou forte na luta agarrada no segundo assalto, soltando boas cotoveladas na curta distância, abrindo um sangramento no rosto da rival. Depois de um início melhor da brasileira, a canadense virou o jogo e passou a dominar as ações com golpes muito fortes que abalaram a atleta paulista.
Aparentemente mais cansada, Tainara começou a terceira etapa já sem vantagem na velocidade na trocação e sofrendo com a potência dos golpes de sua adversária. De olho em reverter o jogo, a brasileira engajou na luta agarrada, mas foi neutralizada pela canadense, que caiu por cima no solo e, com uma base forte, manteve a posição de superioridade, aproveitando para pontuar no ‘ground and pound’ até a interrupção do árbitro.
Confira os resultados do UFC Canadá
Melissa Croden venceu Tainara Lisboa por nocaute técnico.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok