Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Taila Santos substitui Alexa Grasso e encara Joanne Calderwood no UFC em novembro

Embalada pela vitória conquistada em setembro, Taila Santos, ao que tudo indica, já tem nova data para voltar ao octógono. Como Alexa Grasso saiu do combate contra Joanne Calderwood, por razões desconhecidas, a escocesa ficou sem adversária para o evento do UFC no dia 20 de novembro, em Las Vegas (EUA), porém a brasileira, disposta a subir no ranking do peso-mosca (57 kg), se prontificou a encarar a veterana. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Taila Santos, de 27 anos, vive grande fase no esporte. A lutadora foi contratada pelo UFC após sua participação na edição brasileira do reality ‘Contender Series’. Na maior organização de MMA do mundo desde 2019, a atleta disputou quatro combates, venceu três e perdeu um.

A curiosidade é que a profissional estreou com derrota no Ultimate e o revés também marcou o fim de sua invencibilidade na modalidade. Contudo, a representante da ‘Astra Fight Team’ deu a volta por cima, superou Molly McCann, Gillian Robertson e Roxanne Modafferi em sequência e passou a ocupar o nono lugar no ranking do peso-mosca.

No MMA profissional desde 2012, Joanne Calderwood, de 34 anos, acumula 15 vitórias e seis derrotas em sua carreira na modalidade. No Ultimate dede 2o14, a escocesa, que participou da vigésima edição do programa ‘The Ultimate Fighter’, soma sete triunfos e seis reveses. Atualmente, a veterana ocupa o sexto lugar no ranking do peso-mosca da companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC