Primeira brasileira em ação no octógono do UFC 266, evento realizado neste sábado (25), na cidade de Las Vegas (EUA), Taila Santos não teve dificuldades para confirmar o favoritismo diante da veterana Roxanne Modafferi. Durante os três assaltos disputados, a brasileira impôs seu domínio e teve o braço levantado após decisão unânime dos jurados.
Melhor em pé e com domínio no clinche e no jogo de quedas, Taila puniu a veterana ao longo dos 15 minutos de confronto. Confiante, a brasileira encarou o chão da experiente rival e provou para o resto da categoria que está pronta para voos mais altos.
Atual número 12 do ranking dos pesos-moscas (57 kg), a brasileira deve garantir posições importantes na próxima atualização da lista. Sua rival, então número nove, já disputou o título da categoria e acumula 44 lutas profissionais nos quase 20 anos dedicados ao esporte.
A luta
Taila começou agressiva e rapidamente conectou curtos cruzados de esquerda que obrigaram a rival a andar para trás. Na sequência, a brasileira surpreendeu Roxanne com duas quedas junto à grade que obrigaram a americana a se defender ao longo de todo o assalto. Taila 10 x 9 Modafferi.
Na etapa seguinte, Roxanne usou de sua experiência para clinchar logo no começo e trabalhar com golpes na curta distância, colocando a brasileira contra as grades. Ciente da desvantagem inicial, Taila ouviu seu corner e se livrou da posição., o que abriu caminho para que um forte direto no queixo deixasse a veterana grogue. A seguir, duas novas quedas somadas aos ataques no ground and pound terminaram por ampliar sua vantagem nas papeletas. Taila 20 x 18 Modafferi.
Depois de uma troca franca de golpes no início do último assalto, Taila conectou um cruzado que derrubou a americana. Por cima, a brasileira puniu da guarda e das costas, terminando o combate em total posição de superioridade. Taila 30 x 27 Modafferi.
Acompanhe os resultados do UFC 266:
Taila Santos venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime;
Jalin Turner finalizou Uroš Medić no 1º round;
Nick Maximov venceu Cody Brundage por decisão unânime;
Matthew Semelsberger nocauteou Martin Sano Jr. no 1º round;
Jonathan Pearce finalizou Omar Morales no 2º round.