Invicta desde que voltou ao peso-palha (52 kg), Tabatha Ricci já tem novo desafio marcado no principal evento de MMA do mundo. A brasileira, conhecida como ‘Baby Shark’, enfrentará a mexicana Lupita Godinez no próximo dia 11 de novembro, no card do UFC 295, em Nova York (EUA). A ‘ESPN Deportes’ foi a primeira a publicar a notícia.
A paulista estreou no UFC em junho de 2021, com uma derrota para Manon Fiorot, em luta válida pelo peso-mosca (57 kg). De volta à sua categoria de origem, Tabatha engatou uma sequência de quatro vitórias e chegou ao 11º lugar no ranking peso-palha do Ultimate.
Por sua vez, Lupita Godinez vem de três triunfos consecutivos na organização. Recentemente, a mexicana – ex-campeã do evento ‘LFA’ – entrou no top 15 da divisão dos palhas, onde ocupa a 14ª colocação.
UFC 295
Além da adição do duelo entre Tabatha e Lupita, o card do UFC 295 já conta com outros confrontos de grande interesse para o público. Duas disputas de título estão previstas para liderarem o evento sediado em Nova York: Jon Jones vs Stipe Miocic, pelo cinturão dos pesados, e Alex Poatan vs Jiri Prochazka, pela cinta dos meio-pesados (93 kg).