Siga-nos
Tabatha Ricci representa o Brasil no peso-palha do UFC
Tabatha se destaca nos palhas do UFC - Diego Ribas/PxImages

UFC

Tabatha Ricci destaca chance de Amanda Lemos destronar campeã do UFC

Tabatha Ricci voa abaixo do radar dos fãs de MMA, mas é um dos destaques do Brasil no peso-palha (52 kg) do UFC. No último sábado (24), na Flórida (EUA), a paulista provou seu valor ao controlar Gillian Robertson, maior finalizadora da história da companhia, emplacou a quarta vitória seguida e defendeu sua 15ª posição no ranking da categoria. Apesar da visível evolução no octógono, ‘Baby Shark’ informa que não tem pressa para disputar o título da divisão, mas que vai estar atenta ao confronto entre a campeã Zhang Weili e Amanda Lemos.

A luta envolvendo Zhang e Amanda acontece em agosto e, para parte da comunidade do MMA, a campeã dos palhas é bem favorita para iniciar com sucesso seu segundo reinado na divisão. Contudo, Tabatha defende a ideia de que a compatriota não deve ser subestimada, pois tem chance de surpreender a chinesa por ser perigosa tanto em pé, quanto no solo, além de ter um porte físico avantajado para os padrões da categoria.

Curiosamente, apesar da boa fase que vive no MMA, Tabatha prega cautela quanto ao seu desenvolvimento no UFC. Portanto, a brasileira minimiza a pressão para já figurar nas primeiras posições do peso-palha da organização e, sincera, traça um planejamento de quando deve estar apta para encarar o pelotão de elite da categoria.

Acho Amanda uma lutadora muito completa e acho que ela tem uma boa chance contra Zhang na luta. Me vejo um ano ou mais um ano e meio na disputa. Não tenho pressa. Só quando eu conseguir mais tempo no octógono, mais experiência”, declarou a lutadora na coletiva de imprensa pós-evento.

Currículo de Tabatha no MMA

Tabatha Ricci, de 28 anos, é uma promessa do MMA nacional e está em destaque no UFC. ‘Baby Shark’ iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e estreou na maior organização dele em 2021. Pela companhia, a atleta disputou cinco combates, venceu quatro e perdeu um, seu único revés na carreira. Seus principais triunfos foram sobre Gillian Robertson, Jessica Penne e Polyana Viana.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC