O card do UFC Vegas 28, que acontece neste sábado (5), ganhou mais uma representante do esquadrão brasileiro. Trata-se da lutadora paulista Tabatha Ricci, que aceitou substituir de última hora a ucraniana Maryna Moroz no duelo contra a francesa Manon Fiorot. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Junkie’ e confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização.
Aos 26 anos de idade e ainda invicta na carreira após cinco combates disputados, Tabatha não deixou a oportunidade de assinar com o UFC escapar e fará sua estreia pela organização presidida por Dana White. Ainda não há informação sobre o que motivou a saída de Maryna Moroz do confronto.
Depois de iniciar sua trajetória no MMA em 2013 e vencer suas duas primeiras lutas, Tabatha ficou seis anos afastada da modalidade, até retornar em 2020, pelo evento americano ‘LFA’. No ‘LFA’, a faixa-preta venceu mais três combates, os dois mais recentes realizados neste ano. A brasileira chega ao UFC, portanto, com um cartel de cinco vitórias e nenhuma derrota.
Adversária da brasileira na estreia, Manon Fiorot também possui pouca experiência no MMA profissional, tendo disputado apenas sete combates, com seis vitórias e uma derrota em seu currículo. A francesa estreou com o pé direito no UFC, em janeiro deste ano, ao nocautear a americana Victoria Leonardo, após dominar o sua rival na trocação durante quase dois rounds completos.