UFC

Suposta lesão de Dricus du Plessis ameaça evento principal do UFC 317

A aguardada luta pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg) entre Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev, que vinha sendo especulada como a principal atração do UFC 317 durante a International Fight Week, pode não acontecer. De acordo com o experiente jornalista norte-americano Kevin Iole, o sul-africano teria sofrido uma lesão que o tiraria do confronto previsto para o dia 28 de junho, em Las Vegas.

Vale ressaltar que o duelo ainda não havido sido oficialmente confirmado pelo Ultimate. Mas diversos indícios davam a entender que seria a luta principal do card, promovendo o atual campeão da categoria até 84 kg contra o invicto checheno, que venceu oito lutas na maior organização de MMA do planeta.

“Estou ouvindo que Dricus du Plessis está lesionado e, embora ainda não haja confirmação, se isso for verdade, uma luta entre Du Plessis e Khamzat Chimaev não poderia ser o destaque da IFW”, afirmou Iole em sua reportagem publicada na última sexta-feira (18).

Caso a informação se confirme, a luta entre os dois atletas pode ser adiada para o final deste ano, frustrando tanto os planos da organização quanto as expectativas dos fãs. Du Plessis não entra no octógono desde o UFC 312, em fevereiro, quando derrotou Sean Strickland por decisão unânime e consolidou seu posto como campeão. Já Chimaev vem de vitória por finalização sobre Robert Whittaker no UFC 308, em outubro.

Altarnetiva

A possível ausência de du Plessis obrigaria o UFC a buscar alternativas para manter a atratividade do UFC 317, um dos eventos mais aguardados do calendário da organização. Entre as possibilidades levantadas está o nome do campeão peso-leve (70 kg) Islam Makhachev. O daguestanês defendeu seu cinturão com sucesso em janeiro – contra o brasileiro Renato ‘Moicano’ – e, segundo o jornalista, poderia ser escalado para salvar o card, embora ainda não se saiba quem poderia ser seu adversário.

Outra luta já confirmada para o evento é a disputa de cinturão peso-mosca (57 kg) entre campeão brasileiro Alexandre Pantoja e Kai Kara-France. No entanto, sozinha, a luta não seria suficiente para sustentar um card do porte da International Fight Week, uma das datas mais importantes para a organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026

Jon Jones aponta Dana White como entrave para duelo com Poatan no UFC Casa Branca

Jon Jones voltou a movimentar o noticiário do MMA ao comentar, em entrevista ao canal…

09/01/2026

Fim do romance! Alex Poatan anuncia término de relacionamento com Tracy Cortez

O ciclo do mais recente casal do meio dos esportes de combate chegou ao fim…

09/01/2026

Ultimate confirma Rodolfo Bellato vs Luke Fernandez no UFC 326

O Ultimate oficializou mais um confronto para o card do UFC 326, marcado para o…

09/01/2026