UFC

Superação! Raoni Barcelos se recupera no UFC ao finalizar rival no terceiro round

Veterano do MMA, Raoni Barcelos encerrou a má fase no UFC. Neste sábado (24), no México, o brasileiro enfrentou Cristian Quiñonez pelo peso-galo (61 kg), encontrou dificuldade no octógono, mas não se desesperou, suportou a lesão no ombro e finalizou o atleta da casa no terceiro round.

Com o importante resultado, o veterano coloca um ponto final na sequência de duas derrotas no UFC. Agora, Raoni busca se reaproximar do top-15 do peso-galo.

Raoni Barcelos, de 36 anos, é um veterano do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2018. Em sua carreira, o atleta disputou 23 lutas, venceu 18 e perdeu cinco vezes. Seus resultados mais expressivos na modalidade foram diante de Chris Gutiérrez e Said Nurmagomedov.

A luta

Mais experiente, Raoni buscou a luta agarrada, porém não conseguiu derrubar o mexicano. Confiante também na trocação, o brasileiro abalou Quiñonez. Aos poucos, o mexicano soltou o jogo em pé. Sem se desesperar, Raoni derrubou o adversário, mas não o controlou. Empolgado, o mexicano foi para as costas de Raoni e deu joelhadas no mesmo. Em um belo movimento, Raoni reverteu a posição, mas Quiñonez a recuperou em seguida.

No segundo assalto, Raoni foi mais agressivo em pé. Por sua vez, Quiñonez se mostrou mais perigoso no setor, com diretos e uppers. Corajoso, o brasileiro não se entregou e acertou socos no rosto do oponente. Após receber duros golpes, Raoni abalou o mexicano na trocação. Recuperado, Quiñonez retribuiu com diretos potentes e limpos no brasileiro.

A terceira parcial seguiu disputada. No entanto, ao aplicar um ‘passa pé’ no mexicano, Raoni ficou por cima e o finalizou rapidamente, via ‘mata-leão’.

‘Bocão’ segue sem vencer no UFC

No UFC México, Mateus ‘Bocão’ buscava a primeira vitória no octógono, mas, novamente, levou a pior. O brasileiro até atuou de forma mais cerebral, mas seu jogo de grappling não impressionou os juízes laterais, que classificaram Jesús Aguilar como superior. Com a terceira derrota seguida na companhia, o atleta corre sério risco de ser cortado.

Logo no começo da luta, ‘Bocão’ surpreendeu e aplicou uma queda no mexicano. Calmo, Aguilar levantou e levou o brasileiro para a grade. Maior e mais forte, ‘Bocão’ derrubou o adversário novamente. Em um descuido do brasileiro, Aguilar saiu do aperto e ficou por cima, mas não conseguiu causar danos.

No segundo assalto, ‘Bocão’ novamente derrubou o mexicano e, no grappling, controlou o especialista no setor. Frustrado, Aguilar, visivelmente frustrado, não conseguiu reverter a posição. Com a luta de volta em pé, o mexicano abalou o adversário e o derrubou em seguida. Por cima, Aguilar distribui socos no brasileiro.

Na terceira parcial, Aguilar adotou uma postura mais agressiva e buscou a guilhotina. Após o susto, ‘Bocão’ se defendeu e, por cima, administrou o combate. É bem verdade que a luta voltou a ficar de pé, mas, rapidamente, o brasileiro quedou o oponente mais uma vez. Ao final dos 15 minutos de ação, o mexicano foi premiado pelos juízes laterais com a vitória por decisão dividida.

‘Miojo’ perde e se complica no UFC

Se a fase de Daniel ‘Miojo’ já não era boa, ficou ainda pior após o UFC México. Em sua sexta luta na organização, o brasileiro perdeu pela quinta vez, além de ter um ‘no contest’ (sem resultado). Agora, o atleta sucumbiu perante Edgar Chairez por finalização, no primeiro round.

O combate entre os atletas começou com tudo, com ambos apostando nos chutes. Confiante e empurrado pelo público, o mexicano acertou bons golpes em Daniel, Calmo, o brasileiro derrubou o rival e, por cima, bateu aplicou cotoveladas. Oportunista, Chairez surpreendeu ‘Miojo’ com um triângulo e o finalizou de forma rápida. Derrotado novamente, o brasileiro corre sério risco de ser cortado pelo UFC.

Resultados do UFC México:

Raoni Barcelos finalizou Cristian Quiñonez no 3º round;

Jesús Santos Aguilar venceu Mateus ‘Bocão’ por decisão dividida;

Edgar Chairez finalizou Daniel ‘Miojo’ no 1º round;

Fares Ziam venceu Claudio Puelles por decisão dividida;

Ronaldo Rodríguez finalizou Denys Bondar no 2º round;

Felipe ‘Lipe Detona’ venceu Victor Altamirano por decisão dividida;

Muhammad Naimov nocauteou Erik Silva no 1º round.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026